Villeneuve acerta com Venturi para 2015/2016 e vira primeiro campeão mundial de F1 no grid da F-E

As negociações entre Venturi e Jacques Villeneuve foram bem-sucedidas. Depois de realizar um teste no circuito de Paul Ricard, o canadense enfim assinou contrato com a equipe sediada em Mônaco e será companheiro do francês Stéphane Sarrazin

VIU ESSA? INDIANÁPOLIS RECEBE PEGA ENTRE MOTOGP E INDY

determinarTipoPlayer(“15565662”, “2”, “0”);

Jacques Villeneuve é o mais novo piloto da F-E. A categoria dos carros elétricos, que teve uma primeira temporada muito bem-sucedida, culminando com o título de Nelsinho Piquet, entra no seu segundo ano tendo no grid, pela primeira vez, um campeão mundial de F1. O canadense, hoje com 44 anos, vai disputar a F-E pela Venturi, equipe com a qual negociava desde quando realizou testes em Paul Ricard, na semana passada. Villeneuve substitui o alemão Nick Heidfeld e terá como companheiro de equipe o francês Stéphane Sarrazin, que defendeu o time de Mônaco na temporada 2014/2015.

Campeão mundial da F1 em 1997, pela Williams, Villeneuve também tem outras glórias na carreira, como a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis de 1995 e o título da Indy no mesmo ano. Depois que deixou o grid da F1, em 2006, Jacques peregrinou por várias categorias realizando corridas esporádicas, marcando presença inclusive na Stock Car. Pela primeira vez em muito tempo, Villeneuve vai disputar uma temporada completa de uma categoria no automobilismo.

Villeneuve é o mais novo piloto da F-E. É o primeiro campeão mundial de F1 a disputar a categoria dos carros elétricos (Foto: Carsten Horst/ Hyset/ RF1)

Muito feliz por se unir à F-E, Villeneuve lembrou os primeiros passos na categoria durante os testes em Paul Ricard e deixou claro: não desaprendeu.

“Já se passaram dez anos desde a última vez em que pilotei nesse tipo de pista com um monoposto, mas é como andar de bicicleta, você nunca se esquece. Fiquei muito feliz. Vi um ambiente muito bom com a equipe Venturi, sendo que conheço bem um dos engenheiros do time desde o começo da minha carreira. Estava muito emocionado e tudo correu bem. Acompanhei a temporada passada e sei que é um campeonato interessante”, disse o exultante canadense.

“É a primeira vez em anos que vou participar de um campeonato completo. Estou muito emocionado porque o ambiente na Venturi é muito bom. Também sei das qualidades de Stéphane Sarrazin, haverá confiança entre nós dois”, destacou.

A Venturi aproveitou também para confirmar a permanência de Sarrazin. O experiente piloto francês conduziu os testes com o novo trem de força desenvolvido pela equipe para a segunda temporada na F-E.

“Meu desejo era seguir na Venturi, de modo que estou muito feliz com esta situação. Fizemos enormes progressos em toda a primeira temporada. Nossa experiência na primeira deve ser aplicada nesta nova temporada. Temos de demonstrar nossas capacidades. O novo motor mostrou uma confiabilidade imediata. Podemos dizer que temos um pacote muito bom. Não sabemos o que as outras equipes estão fazendo, mas temos certeza de que nosso carro é muito eficiente”, comentou Stéphane.

Presidente da Venturi Automóveis, Gildo Pastor deu as boas-vindas a Villeneuve e exaltou a sua dupla de pilotos para a disputa de mais uma temporada na F-E. “É um verdadeiro prazer dar as boas-vindas ao grande campeão Jacques Villeneuve. Ele é o primeiro piloto campeão da F1 a se unir à F-E como piloto. Além do seu título em 1997 e suas várias vitórias na F1, ninguém esquece sua vitória nas 500 Milhas de Indianápolis ou o título na Indy. Ele cresceu em Mônaco, nos vimos muitas vezes na infância, por isso vamos estar em casa na Venturi. Estou muito feliz por contar com uma dupla tão experiente”, disse.

Oficialmente, os trabalhos da Venturi começam já na semana que vem, quando a F-E abre sua pré-temporada no circuito britânico de Donington Park. A temporada 2015/2016 da categoria dos carros elétricos terá início em 16 de outubro, no circuito urbano de Pequim, na China.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.