Confira classificação da F-E após hat-trick de Buemi na abertura da temporada 2015/2016 em Pequim

Sébastien Buemi não só ficou com a vitória em Pequim na abertura da temporada 2015/2016 como também colocou no bolso os pontos extras pela pole-position e a volta mais rápida

Terminada a primeira corrida da temporada 2015/2016 da F-E, obviamente, a liderança é do vencedor da prova, o suíço Sébastien Buemi. Mas o piloto da e.dams, equipe apoiada pela Renault, levou para casa não só os pontos pela vitória como também as bonificações pela pole-position e a volta mais rápida em Pequim.

Buemi disparou na ponta e venceu com 11s de vantagem para o segundo colocado, o brasileiro Lucas Di Grassi, da Audi Abt. O alemão Nick Heidfeld fechou o pódio com o carro da Mahindra.

Bruno Senna e o atual campeão Nelsinho Piquet, que são os outros dois brasileiros no grid, ficaram fora da zona de pontuação.

Até a corrida de Putrajaya, na Malásia, daqui a duas semanas, a tabela de pontuação terá Buemi com bastante folga em primeiro: 12 pontos de vantagem para Lucas. A próxima etapa acontecerá no dia 7 de novembro.

Buemi fez 'barba, cabelo e bigode' para poder dar o beijo no troféu em Pequim (Foto: Divulgação)

F-E, classificação após 1 de 11 corridas:

        Poles Vitórias PONTOS
1 SÉBASTIEN BUEMI SUI E.DAMS 1 1 30
2 LUCAS DI GRASSI BRA AUDI ABT 18
3 NICK HEIDFELD ALE MAHINDRA 15
4 LOÏC DUVAL FRA DRAGON 12
5 JÉRÔME D'AMBROSIO BEL DRAGON 10
6 OLIVER TURVEY ING CHINA 8
7 SAM BIRD ING VIRGIN 6
8 NATHANAËL BERTHON FRA AGURI 4
9 STÉPHANE SARRAZIN FRA VENTURI 2
10 ROBIN FRIJNS HOL ANDRETTI 1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube