Confira classificação da F-E após hat-trick de Buemi na abertura da temporada 2015/2016 em Pequim

Sébastien Buemi não só ficou com a vitória em Pequim na abertura da temporada 2015/2016 como também colocou no bolso os pontos extras pela pole-position e a volta mais rápida

Terminada a primeira corrida da temporada 2015/2016 da F-E, obviamente, a liderança é do vencedor da prova, o suíço Sébastien Buemi. Mas o piloto da e.dams, equipe apoiada pela Renault, levou para casa não só os pontos pela vitória como também as bonificações pela pole-position e a volta mais rápida em Pequim.

Buemi disparou na ponta e venceu com 11s de vantagem para o segundo colocado, o brasileiro Lucas Di Grassi, da Audi Abt. O alemão Nick Heidfeld fechou o pódio com o carro da Mahindra.

Bruno Senna e o atual campeão Nelsinho Piquet, que são os outros dois brasileiros no grid, ficaram fora da zona de pontuação.

Até a corrida de Putrajaya, na Malásia, daqui a duas semanas, a tabela de pontuação terá Buemi com bastante folga em primeiro: 12 pontos de vantagem para Lucas. A próxima etapa acontecerá no dia 7 de novembro.

Buemi fez 'barba, cabelo e bigode' para poder dar o beijo no troféu em Pequim (Foto: Divulgação)

F-E, classificação após 1 de 11 corridas:

        Poles Vitórias PONTOS
1 SÉBASTIEN BUEMI SUI E.DAMS 1 1 30
2 LUCAS DI GRASSI BRA AUDI ABT 18
3 NICK HEIDFELD ALE MAHINDRA 15
4 LOÏC DUVAL FRA DRAGON 12
5 JÉRÔME D'AMBROSIO BEL DRAGON 10
6 OLIVER TURVEY ING CHINA 8
7 SAM BIRD ING VIRGIN 6
8 NATHANAËL BERTHON FRA AGURI 4
9 STÉPHANE SARRAZIN FRA VENTURI 2
10 ROBIN FRIJNS HOL ANDRETTI 1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.