Techeetah anuncia contratação de Lotterer e fecha dupla com Vergne para temporada 2017/2018 da F-E

Andre Lotterer vai correr na F-E na próxima temporada. O alemão de 35 anos fechou contrato com a Techeetah e terá como companheiro de equipe o francês Jean-Éric Vergne. Lotterer tem um currículo vitorioso no Endurance, com título no WEC e vitórias nas 24h de Le Mans

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Piloto da Porsche na classe LMP1 do Mundial de Endurance, Andre Lotterer fechou contrato com a Techeetah e vai correr a temporada 2017/2018 da F-E ao lado do francês Jean-Éric Vergne. A equipe, que fez a estreia no campeonato elétrico em 2016, terminou a disputa na quinta colocação.

 
Três vezes vencedor das 24h de Le Mans e campeão do WEC com a Audi em 2012, o alemão de 35 anos afirmou que vai em busca de um novo desafio na carreira e que já começou a adaptação aos carros da categoria elétrica.
 
"Estou honrado e orgulhoso em me juntar à Techeetah para a estreia na F-E", afirmou Lotterer, que também tem no vitorioso currículo uma prova na F1. "A Techeetah deixou uma grande impressão na temporada passada ao bater equipes de fábrica e estou realmente ansioso por trabalhar com Jean-Éric e todos na equipe neste novo capítulo da minha carreira no automobilismo", completou.
Andre Lotterer vai correr na F-E na próxima temporada pela Techeetah (Foto: Reprodução/Twitter)
Em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com', Andre revelou que já iniciou o trabalho no simulador. "Eu estive no simulador e foi uma grande surpresa. É realmente interessante como é importante saber administrar a energia e o quanto você precisa ser esperto com relação a isso. Os carros não têm grande potência, mas a F-E parece realmente desafiadora nas pistas em que corre." 
 
"O que não oferece em termos de velocidade, oferece em termos de concorrência. É uma plataforma interessante com novos fabricantes chegando, então o nível só vai aumentar", explicou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ainda que a Porsche tenha decidido deixar o WEC, Lotterer afirmou que deseja ainda "manter um pé nas corridas de endurance o que quer que aconteça". "Gostaria muito de continuar participando das 24h de Le Mans. Se houver uma boa disputa na classe P1 no próximo ano, é algo que gostaria mesmo de fazer", garantiu.
 
Com a confirmação de Andre, agora restam quatro vagas no grid da F-E: uma na Andretti e na NextEV NIO, além dos dois lugares na Venturi. O Brasil é representando pelo atual campeão, Lucas Di Grassi, e por Nelsinho Piquet, que recentemente fechou contrato com a Jaguar. Piquet é quem ganhou o primeiro título da história da categoria.
’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.