Duas temporadas após ser campeão, Piquet deixa China NextEV e acerta com Jaguar para 2017/2018, diz site

Nelsinho Piquet está prestes a ser anunciado como novo piloto da Jaguar. A informação é do novo site inglês 'e-racing365.com'. Segundo a publicação, a China NextEV tentou segurar Piquet, mas não conseguiu impedí-lo de marchar para o time da montadora inglesa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nelsinho Piquet vai realmente deixar a NextEV China — que passa a se chamar NIO a partir da próxima temporada — e será piloto da Jaguar a partir da jornada 2017/18 da F-E. Com duas temporadas de decepção após o título inaugural da categoria, a relação entre Piquet e a agora NIO chegou ao fim. Na equipe de uma fábrica importante, espera voltar a brigar por vitórias.

 
A informação é do site inglês 'e-racing365.com'. Segundo o site, Piquet será anunciado pela Jaguar nos próximos dias como o substituto de Adam Carroll, que fez uma primeira temporada muito ruim na escuderia. Desta forma, será Piquet ao lado de Mitch Evans na próxima temporada.
 
O interesse da Jaguar em Piquet é bem antigo, foi expressado antes da temporada passada, mas o piloto brasileiro havia acabado de assinar um contrato de alguns anos com a NIO. Com a impossibilidade do acordo, a equipe procurou outras alternativas. Alex Lynn chegou a testar em Donington Park. No fim, a equipe ficou com Carroll e Evans. Depois, no começo deste 2017, após Felipe Massa confirmar que voltaria à F1, ele também testou um F-E da Jaguar. Recentemente, após o fim da temporada passada, Sam Bird também foi tido como um alvo.
Nelsinho Piquet em Buenos Aires (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
De acordo com o 'e-racing365.com', a NIO ainda fez uma tentativa de última hora para manter Nelsinho, que é a estrela da equipe de a primeira temporada. Mas o sistema de motor duplo que apenas a NIO utiliza na F-E não encaixou bem com o estilo de Piquet, que acabou optando por novos ares na Jaguar.
 
Além disso, a Jaguar contratou Phil Charles, ex-engenheiro-chefe da Toro Rosso, para um papel que ainda não está especificado. O que isso tem a ver com Piquet? Charles foi engenheiro de corridas de Piquet nas temporadas 2008 e 2009 na Renault, ainda na F1. 
 
A pré-temporada da F-E está marcada para o mês de outubro, em Valência. A quarta temporada do campeonato começa no princípio de dezembro próximo com o eP de Hong Kong.
KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.