De olho no avanço da tecnologia, Mercedes assina acordo e garante vaga no grid da F-E na temporada 2018/2019

A F-E anunciou nesta terça-feira (4) um acordo que dá à Mercedes a opção de entrar na categoria na quinta temporada. 2018/2019 também vai marcar a introdução de uma mudança no regulamento da categoria dos carros elétricos

A F-E anunciou nesta terça-feira (4) um acordo com a Mercedes que dá à fábrica de Brackley a opção de entrar na série dos carros elétricos na quinta temporada do certame.
 
Pelo acordo, a Mercedes pode escolher ser uma das no máximo 12 entradas que serão apresentadas pelo promotor da categoria para a FIA (Federação Internacional da Automobilismo) para a temporada 2018/2019.
Mercedes pode ser a próxima montadora no grid da F-E (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Além da meta de aumentar o número de entradas na F-E — o que depende da aprovação da FIA —, a quinta temporada também marcará uma grande mudança na categoria, já que o atual formato de dois carros por piloto será substituído por um único bólido para cada competidor.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Nós estamos muito felizes em confirmar que reservamos uma das nossas duas novas entradas na quinta temporada para a MGP”, disse Alejandro Agag, diretor-executivo da F-E. “A F-E quer se tornar uma plataforma onde fábricas de carros podem testar e desenvolver tecnologias que vão introduzir em seus veículos de rua. Ter a chance de incluir uma marca como a Mercedes no nosso campeonato no futuro seria um grande impulso para atingir esse objetivo”, ressaltou. 
 
“A F-E está se tornando uma empolgante mistura de fábricas consolidadas como Renault, Citroën-DS, Audi, Mahindra ou Jaguar, e novas marcas futuristas como Faraday Future e NextEV, ou tipos como grandes fabricantes de componentes, como Schaeffler e ZF”, destacou. “A Mercedes seria uma grande adição a este crescente line-up”, concluiu.
 
Chefe da Mercedes, Toto Wolff afirmou que a marca de Brackley acompanha com interesse o crescimento da F-E e está de olho em todas as oportunidades do esporte a motor.
 
“Nós temos acompanhado o crescimento da F-E com muito interesse”, contou Wolff. “No momento, nós estamos olhando para todas as opções disponíveis no futuro do esporte a motor, e estamos muito felizes com um acordo que nos garante a oportunidade de entrar na categoria na quinta temporada”, seguiu.
 
“A eletrificação terá um papel de destaque no future da indústria automotiva — as corridas sempre foram uma plataforma para pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para a indústria, e isso vai tornar a F-E muito relevante no futuro”, concluiu.
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.