A pouco mais de um mês da estreia oficial em Pequim, F-E conduz simulações de treinos e corridas em Donington

Durante a manhã desta segunda (11), dois testes completos de simulação foram realizados. Além de treinos livres, classificação e corridas, organização testou troca de carros e transmissão de televisão

Com o debute da F-E se aproximando, no próximo mês de setembro, a categoria conduziu duas corridas de simulação nesta segunda (11), em Donington Park.
 
Todas as equipes participaram da simulação, que contou com procedimentos de treinos, classificação e corrida, inclusive a troca de carros de durante a prova, usando um espaço criado com o objetivo de ser parecido com o que os times encontrarão nos circuitos de rua.
 
Assim como as situações de corrida, outros tipos de atividade foram simuladas, como a transmissão de TV. No fim das contas, a organização considerou a série de simulações um sucesso.
 
"Colocar um grande evento esportivo no coração de cidades ao redor do mundo é algo muito difícil e requer preparação meticulosa. Queremos que o e-Prix em Pequim seja um espetáculo fantástico, com todos os sistemas ja testados", disse o chefe da categoria, Alejandro Agag.
Carros da F-E no traçado de Donington (Foto: Divulgação/F-E)
A F-E ainda divulgou que todos os eventos de corridas acontecerão num mesmo dia, com dois treinos livres, de 45 e 30 minutos, respectivamente. Na sequência, a classificação terá quatro partes: cada um de dez minutos, onde grupos de cinco carros irão à pista. Depois, após uma paralisação de três horas, a largada acontece, sempre às 16h do horário local.
 
O último teste da pré-temporada da F-E acontece em 19 de agosto, em Donington.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.