ABT monta ‘Dream Team do Dakar’ e disputa Extreme E com Kleinschmidt e Al-Attiyah

ABT anuncia parceria entre Nasser Al-Attiyah, tetracampeão do Rally Dakar, e Jutta Kleinschmidt, primeira mulher a vencer a competição, para disputa da temporada de 2022 da Extreme E

WILLIAMS APRESENTA FW44, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

A equipe ABT anunciou um verdadeiro ‘Dream Team’ para a disputa da Extreme E em 2022. O catari Nasser Al-Attiyah, quatro vezes campeão do Rally Dakar, e a alemã Jutta Kleinschmidt, primeira mulher a vencer o Dakar, formarão a dupla do time para a segunda temporada da categoria.

Jutta, a Rainha do Deserto, chegou a participar de quatro provas pela equipe em 2021. Já Al-Attiyah fará sua estreia na competição, substituindo o sueco Mattias Ekström. Com a nova dupla, a ABT espera conquistar um resultado melhor do que o quinto lugar em 2021.

“Já estou muito empolgado e acredito que será uma grande experiência para mim”, afirmou Al-Attiyah ao site oficial da categoria. “A Extreme E é uma categoria empolgante com a ambição de contribuir para um futuro melhor”.

O catari também elogiou a nova companheira, e disse que “as expectativas são altas. Com a experiência da ABT e a Jutta ao meu lado, nós estamos determinados a competir por vitórias. Mal posso esperar para sentar no carro e me divertir”.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jutta Kleinschimdt e Nasser Al-Attiyah farão ‘Dream Team’ do Dakar pela ABT na Extreme E (Foto: Divulgação / Extreme E)

Campeã do Dakar em 2001, Jutta Kleinschmidt é uma das maiores referências femininas no esporte. Depois de uma breve experiência na categoria em 2021, ela quer resultados melhores neste ano.

“Ano passado nós criamos uma base sólida e brigamos por posições na frente. Neste ano, o desafio é ser ainda mais consistente, conquistar vitórias e troféus. Nós estamos prontos para isso”, disse a alemã.

Sobre seu novo companheiro, Jutta não escondeu a empolgação. “Poder compartilhar minha paixão por corridas off-road com um time tão bom e agora com uma estrela do Dakar como o Nasser [Al-Attiyah] é uma motivação fantástica. Eu só quero começar a temporada!”, afirmou a pilota.

A temporada da Extreme E começa no próximo final de semana, entre os dias 19 e 20 de fevereiro, com o XPrix do Deserto, em Neom na Arábia Saudita.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.