ABT encerra mistério e anuncia Maloney como companheiro de Di Grassi na Fórmula E
A ABT anunciou a contratação do barbadiano Zane Maloney, piloto da Fórmula 2 e ex-reserva da Andretti, como companheiro de Lucas Di Grassi na Fórmula E
O brasileiro Lucas Di Grassi já tem oficialmente um novo companheiro de equipe na Fórmula E. A partir da próxima temporada, programada para começar em 7 de dezembro, no Brasil, a ABT vai promover a estreia de Zane Maloney como titular. O barbadiano vai deixar o posto de reserva da Andretti para se juntar à equipe alemã no primeiro ano de participação do novo trem de força Lola-Yamaha.
Aos 20 anos, Maloney é o segundo piloto a ser confirmado na próxima temporada da Fórmula E enquanto ainda disputa a Fórmula 2. Ao contrário de Taylor Barnard, porém, o titular da Rodin chegou a liderar o campeonato e ocupa atualmente a terceira posição, com duas vitórias conquistadas. O líder é o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Invicta.
“Estou muito feliz por ser parte da equipe ABT e ansioso para esse novo desafio”, disse Maloney. “Por mais que eu conheça bem o campeonato, esse é um capítulo completamente novo para mim. Então, trabalhar com uma equipe tão experiente e ao lado de um piloto com tanto sucesso é o próximo passo perfeito”, destacou.
“Acompanhei e admirei as batalhas de Lucas [Di Grassi] ao longo das últimas temporadas, incluindo quando ele foi campeão. Tenho certeza de que vou aprender muito com ele. Juntos, vamos ajudar um ao outro, além de evoluir no desenvolvimento do carro”, finalizou.
Maloney ainda tem duas etapas pela frente em sua segunda temporada completa na Fórmula 2. O piloto, que também é reserva da Sauber na F1, terminou em segundo na edição de 2022 da F3, antes de estrear na F2 com um décimo posto. Em 2024, sonha com o título pela primeira vez. Ainda correu no GP de Macau no ano passado, chegando em oitavo.
Como Barnard disputou três corridas da última edição da Fórmula E após a lesão de Sam Bird, em Mônaco e Berlim, Maloney é o único novato confirmado no grid da próxima temporada.
Agora, o único anúncio pendente para completar o grid da Fórmula E na próxima temporada fica por conta da ERT, que ainda não confirmou os destinos de Sérgio Sette Câmara e Dan Ticktum. Todas as outras equipes já estão com suas duplas acertadas para o ano que vem.
A Fórmula E retorna com atividades de pista somente entre os dias 4 e 7 de novembro, com os testes coletivos de pré-temporada na pista de Valência, na Espanha. A temporada 2024/25 começa aqui no Brasil, com o eP de São Paulo, marcado para o fim de semana do dia 7 de dezembro.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.