Acidente com empilhadeira causa morte na montagem de pista da FE em Berlim

Um acidente com uma empilhadeira que transportava blocos de concreto terminou em morte no Tempelhof. É lá onde a Fórmula E vai encerrar a temporada 2019/20 a partir da semana que vem

Os preparativos da Fórmula E para a série de seis corridas em Berlim ganharam contornos trágicos nesta quarta-feira (29). Durante a montagem da pista no aeroporto de Tempelhof, um acidente com uma empilhadeira causou a morte de um funcionário.

De acordo com informações do portal local RBB, uma equipe de bombeiros foi acionada por voltas das 12h locais, consequência de acidente envolvendo um veículo. Era a empilhadeira, que transportava blocos de concreto que ajudam a delimitar os perímetros da pista. A vítima, sem identidade revelada, sofreu politraumatismo e não resistiu ao impacto, cujos detalhes seguem desconhecidos. A polícia trata a morte como acidente de trabalho.

A montagem de pista da Fórmula E em Berlim teve acidente fatal (Foto: Vitor Fazio/Grande Prêmio)

Tempelhof é um raro exemplo de pista que precisa de blocos de concreto ao redor. É só assim que se define o traçado, que usa trechos do hoje desativado aeroporto. A Fórmula E, aliás, vai fazer uso dessa peculiaridade para realizar os seis ePs finais da temporada 2019/20 em três pistas diferentes.

A série de seis corridas em Berlim começa na próxima semana, em 5 de agosto. A última corrida é em 13 de agosto, apenas nove dias depois. António Félix da Costa parte para a capital alemã como líder, mas com pouca vantagem sobre rivais.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube