Aguri anuncia Berthon como companheiro de Félix da Costa e fecha grid de 20 pilotos para segunda temporada da F-E

Nathanaël Berthon foi o escolhido para a Aguri e será o piloto a dividir a garagem com António Félix da Costa. Dessa forma, a F-E tem seus 20 pilotos confirmados para o eP de Pequim, abertura da temporada 2015/16

E oito dias antes da primeira corrida da segunda temporada da F-E, o grid finalmente está completo. Nesta sexta-feira (16), a Aguri anunciou Nathanaël Berthon para acelerar ao lado do português António Félix da Costa.
 
Berthon estreou pelo time em eventos oficiais nos testes de pré-temporada em Donington Park, onde o time japonês arriscou alguns pilotos. Ele foi o escolhido ao lado de Félix da Costa, que esteve por lá no primeiro ano e parecia fora da jogada, mas acabou reassinado. Foi o português que deu ao time a única vitória de sua história, em Buenos Aires.
Nathanaël Berthon foi o escolhido da Aguri para fechar o grid (Foto: Caterham)
"Estou realmente agradecido a Aguri Suzuki, Mark Preston e todo o time por ter me dado a chance de mostrar o que poderia trazer ao time em Donington Park durante os testes do mês passado", disse.
 
"Para mim, é um bom novo desafio, e acho que podemos nos animar para uma temporada muito boa com um pacote comprovado que a Aguri tem trabalhado em melhorar durante as férias", seguiu o piloto francês.
 
Aos 26 anos de idade, Berthon não tem uma grande carreira em termos de resultados, mas já andou de várias das maiores categorias de monoposto do mundo – inclusive na F1. Por lá, chegou a testar o carro da Hispania em 2011. Não ficou, mas também teve oportunidades na categorias da World Series, na F3 Britânica e na GP2, onde faturou um pódio neste ano. 
 
A Aguri fez 66 pontos na primeira temporada no que foi um ano de altos e baixos. No ano que começa no próximo dia 24 de outubro em Pequim, o time vai ser um dos dois a manter o trem de força da Spark utilizado na época inicial.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.