Aguri muda pilotos de novo e coloca Qing Hua no lugar de Durán para temporada europeia da F-E

A Aguri fez a segunda mudança no cockpit do carro #77 nesta segunda temporada: desta vez, sacou Salvador Durán e colocou Ma Qing Hua para o substituir a começar pelo eP de Paris do próximo sábado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Tem acontecido bem menos que na temporada passada, é verdade, mas a F-E ainda tem suas mudanças de pilotos. E o carro #77 da Aguri atingiu seu limite de duas trocas após a equipe anunciar a troca de Salvador Durán pelo chinês Ma Qing Hua já para o eP de Paris e para o resto da temporada europeia da categoria.

 
Qing Hua já namorava com uma vaga no grid da F-E há meses, desde o final do ano passado, quando se veiculou que ele poderia andar na Virgin – por ser parceira da Citröen que ele defendia no WTCC. Primeiro chinês a vencer no Mundial de Turismo, Qing Hua chega com um currículo recente melhor que os dois pilotos que andaram em seu cockpit nesta temporada.
 
"Me juntar ao Time Aguri é uma grande oportunidade para mim e estou muito animado de voltar à F-E – uma categoria que atrai alguns dos melhores pilotos do mundo. Estou ansioso para correr de novo numa categoria de monopostos e controlar as demandas únicas da F-E, renomada pelas obrigações de cuidado e controle de energia", disse Qing Hua.
Ma Qing Hua (Foto: HRT)
Ele substitui Durán, que andou em Buenos Aires, Cidade do México e Long Beach. Nas três primeiras corridas da temporada coube a Nathanaël Berthon ser o companheiro de equipe de António Félix da Costa.
 
"Gostaria de agradecer Salvador por seu comprometimento com o time e seu trabalho duro em desenvolver o carro. Desejamos a ele o melhor no futuro da carreira. Ma mostrou sua habilidade em pistas estreitas, e estamos animados em dar a ele essa oportunidade", falou o chefe da Aguri, Mark Preston.
 
A equipe japonesa tenta se reorganizar para fugir de problemas financeiros. Enquanto costura um acordo para receber trem de força da Renault na temporada que vem, a Aguri também começa a discutir uma possível venda para uma empresa chinesa.
 
PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.