Ainda sem confirmar trem de força, Dragon anuncia permanência de D’Ambrosio para segunda temporada da F-E

A Dragon, segunda colocada no Campeonato de Equipes da temporada inaugural da F-E, confirmou a manutenção de Jérôme D'Ambrosio como piloto do carro #7 para o segundo ano da categoria

Como se podia esperar pela metade final de temporada que fez, Jérôme D'Ambrosio vai permanecer com a Dragon para a segunda temporada da F-E, que inicia em Pequim, daqui a aproximadamente três meses.
 
A confirmação foi feita pela equipe americana nesta sexta-feira (24). Após dificuldades antes do começo do campeonato, a Dragon conseguiu se estabelecer e terminar com o segundo lugar entre as Equipes, atrás só da campeã e.dams. Dos 171 pontos da escuderia, 113 foram de D'Ambrosio, que ficou com a quarta colocação do Campeonato de Pilotos, 31 atrás do campeão Nelsinho Piquet.
 
Nas últimas quatro corridas do campeonato, o belga herdou uma vitória em Berlim, após a desclassificação de Lucas Di Grassi, e foi segundo colocado nas duas provas da rodada dupla londrina. 
Comemora que você fica, D'Ambrosio (Foto: AP)
"É com grande animação que eu estarei no volante da Dragon para a segunda temporada da F-E. Assisti todo o time da Dragon produzir vitórias e pódios e sinto que temos a oportunidade de seguir com o conhecimento e a experiência que já temos e ganhamos na primeira temporada", disse o ex-piloto da F1.
 
O dono e chefe da equipe, Jay Penske, também comemorou conseguir segurar um dos grandes pilotos do ano inaugural da categoria de carros elétricos. 
 
"Estou muito satisfeito em ter Jérôme continuando como o piloto do carro #7 da Dragon. Depois de assistir sua performance na pista e a forma como trabalhou com o time de engenharia e os mecânicos na primeira temporada, eu sinto que o segundo ano vai produzir mais pódios e, com sorte, mais resultados como em Berlim e Londres", afirmou.
 
Além de manter o piloto principal, a Dragon está próxima, segundo o site inglês 'Motorsport.com', de anunciar o acordo com a Venturi para utilizar o trem de força produzido pela equipe monegasca.
 
Para a segunda temporada da F-E, oito equipes passam a produzir seus próprios trens de força, que consistem em motor elétrico, sistema de resfriamento, inversor e caixa de câmbio. Apenas a Dragon e a Aguri preferiram não entrar na jogada. O time japonês já anunciou que vai permanecer com o sistema da primeira temporada, portanto a Dragon ainda sustenta a única situação de dúvida no grid.
 
A pré-temporada da F-E começa em 10 de agosto, no circuito inglês de Donington Park, desde o começo utilizado como o quartel-general da categoria.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.