Alguersuari anuncia que teve licença de competição suspensa por desmaio em Moscou e está fora da temporada da F-E

Jaime Alguersuari divulgou que a Comissão Médica da FIA suspendeu sua licença de competições até que saibam mais sobre a causa do desmaio do piloto após o eP de Moscou. Desta forma, o piloto está fora da Virgin na temporada da F-E

Jaime Alguersuari comunicou em uma postagem em seu Facebook oficial que está fora da segunda temporada da F-E. Após disputar as nova primeiras corridas do ano ao lado de Sam Bird na Virgin, Alguersuari desmaiou sem maiores explicações ao fim do eP de Moscou. Por conta disso, perdeu a licença para pilotar competitivamente de forma temporária.
 
De acordo com o espanhol, a Comissão Médica da FIA não conseguiu determinar qual foi a razão do desmaio, mesmo após a realização de vários exames. Assim, Jaime agora vai precisar de mais um tempo fora de combate em competições. 
 
"Como bem sabem, em junho eu sofri um desmaio depois do eP de Moscou. Por consequência deste desmaio, minha licença de competição foi temporariamente suspensa, porque a Comissão Médica da FIA gostaria de aprofundar a investigação", contou o piloto.
Jaime Alguersuari está fora da temporada da F-E (Foto: Bruno Terena / MS2)
Durante o mês de julho, fui submetido a vários testes, mas que não deram uma resolução médica, e sigo esperando o diagnóstico final. Por isso, lamentavelmente, tenho que anunciar que não poderia participar do campeonato da F-E da temporada 2015-16 com a Virgin", seguiu Jaime.
 
Alguersuari ainda desejou sorte ao time e disse que em setembro poderá divulgar novos planos.
 
"Aproveito para desejar sorte para a equipe na nova temporada que começa e agradecer a todos pelo apoio recebido. Em setembro, poderei anunciar os planos para o futuro. Até lá, feliz verão a todos", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.