Alguersuari tem licença suspensa por questões médicas, e Virgin chama Leimer para eP de Londres

Por culpa de um desmaio após o eP de Moscou, Jaime Alguersuari teve a licença temporariamente suspensa e está fora da rodada dupla em Londres. Fabio Leimer é quem assume a vaga do espanhol na Virgin

Fabio Leimer vai fazer a sua estreia na F-E logo na rodada dupla que encerra a temporada inaugural. O suíço, que testou com a Amlin Aguri durante algumas sessões da pré-temporada, vai substituir Jaime Alguersuari na Virgin em Londres.

A oportunidade na F-E completa um mês bastante movimentado para Leimer. Semanas atrás, o suíço foi confirmado como piloto reserva da Manor Marussia na F1.

 
“Como piloto, eu adoro desafios e, assumir um cockpit da Virgin no último final de semana da F-E vai ser um grande teste. Vai ser incrível guiar nas ruas de Londres e, mais especial ainda, por ser na casa da equipe que vou defender”, disse.
 
O suíço espera por um bom final de campeonato para equipe e está animado para correr ao lado de Sam Bird.
 
“Estou ansioso para formar dupla com Sam e eu espero ajudar o time a fechar a temporada em grande estilo”, completou.
Fabio Leimer vai estrear na F-E no eP de Londres (Foto: GP2)
A oportunidade de Leimer surgiu pela impossibilidade de Alguersuari correr. Em postagem na sua página no Facebook, o espanhol explicou que fica de fora do eP de Londres por questões médicas.
 
“Após o eP de Moscou, eu sofri um desmaio por culpa de uma desidratação. Por causa do desmaio, tive de realizar uma série de exames e tive a minha licença temporariamente suspensa”, disse.
 
O espanhol garantiu que já está recuperado, mas reconheceu que era mais seguro abrir mão da disputa da última prova do campeonato.
 
“Sei que estou bem de saúde, estou em forma e sei que poderia estar na disputa desta prova. Mas, por razões de segurança, falando com a Virgin e com os médicos, decidimos que é melhor eu ficar de fora. É uma pena por ser a última etapa, mas eu devo respeitar os procedimentos da FIA.
 
Além de Leimer, outros três pilotos também vão estrear pela categoria dos bólidos elétricos: Oliver Turvey vai ser o companheiro de Nelsinho Piquet na China, Simona de Silvestro assume o posto na Andretti, enquanto Sakon Yamamoto vestirá as cores da Amlin Aguri. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube