Alguersuari tem licença suspensa por questões médicas, e Virgin chama Leimer para eP de Londres

Por culpa de um desmaio após o eP de Moscou, Jaime Alguersuari teve a licença temporariamente suspensa e está fora da rodada dupla em Londres. Fabio Leimer é quem assume a vaga do espanhol na Virgin

Fabio Leimer vai fazer a sua estreia na F-E logo na rodada dupla que encerra a temporada inaugural. O suíço, que testou com a Amlin Aguri durante algumas sessões da pré-temporada, vai substituir Jaime Alguersuari na Virgin em Londres.

A oportunidade na F-E completa um mês bastante movimentado para Leimer. Semanas atrás, o suíço foi confirmado como piloto reserva da Manor Marussia na F1.

 
“Como piloto, eu adoro desafios e, assumir um cockpit da Virgin no último final de semana da F-E vai ser um grande teste. Vai ser incrível guiar nas ruas de Londres e, mais especial ainda, por ser na casa da equipe que vou defender”, disse.
 
O suíço espera por um bom final de campeonato para equipe e está animado para correr ao lado de Sam Bird.
 
“Estou ansioso para formar dupla com Sam e eu espero ajudar o time a fechar a temporada em grande estilo”, completou.
Fabio Leimer vai estrear na F-E no eP de Londres (Foto: GP2)
A oportunidade de Leimer surgiu pela impossibilidade de Alguersuari correr. Em postagem na sua página no Facebook, o espanhol explicou que fica de fora do eP de Londres por questões médicas.
 
“Após o eP de Moscou, eu sofri um desmaio por culpa de uma desidratação. Por causa do desmaio, tive de realizar uma série de exames e tive a minha licença temporariamente suspensa”, disse.
 
O espanhol garantiu que já está recuperado, mas reconheceu que era mais seguro abrir mão da disputa da última prova do campeonato.
 
“Sei que estou bem de saúde, estou em forma e sei que poderia estar na disputa desta prova. Mas, por razões de segurança, falando com a Virgin e com os médicos, decidimos que é melhor eu ficar de fora. É uma pena por ser a última etapa, mas eu devo respeitar os procedimentos da FIA.
 
Além de Leimer, outros três pilotos também vão estrear pela categoria dos bólidos elétricos: Oliver Turvey vai ser o companheiro de Nelsinho Piquet na China, Simona de Silvestro assume o posto na Andretti, enquanto Sakon Yamamoto vestirá as cores da Amlin Aguri. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.