FE

Aliviado, Cacá Bueno comemora vitória em Sanya pelo eTrophy e crava: “Hora de pensar na luta pelo campeonato”

Vitória do brasileiro na China foi a primeira dele no eTrophy. Cacá comentou com alívio sobre a vitória depois de desperdiçar uma grande chance de triunfo em Hong Kong

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Cacá Bueno faturou a etapa de Sanya e venceu pela primeira vez no eTrophy. O brasileiro anotou a pole-position e conquistou uma importante vitória para o campeonato, ficando apenas cinco pontos atrás do líder Simon Evans.

O piloto comemorou bastante a vitória, que foi a primeira da equipe Jaguar Brasil, que também é composta por Sérgio Jimenez, que está a frente de Bueno na classificação e fechou a corrida chinesa no quarto lugar.

"Que momento. Primeira vitória no primeiro campeonato mundial de carros de turismo elétrico. É um sonho sendo realizado levando a bandeira brasileira no topo do pódio do eTrophy. Estamos fazendo história. Depois de duas poles, o tão batalhado troféu é nosso. Mesmo do outro lado do mundo, pude sentir a energia de toda a torcida me empurrando pra frente. Sensação única de escutar o hino brasileiro tocar aqui na China e se sentir parte de tudo. Time, vocês são demais", declarou Cacá.
Cacá Bueno (Foto: Jaguar)
Em quinto lugar no campeonato, Bueno também comentou sobre o alívio em vencer em pela primeira vez, principalmente após o erro em Hong Kong, que o deixou apenas na quinta posição. Pra o piloto, já é hora de pensar na disputa pelo título.
 
"Estou muito feliz e bastante aliviado. Na etapa passada, fiz a pole, mas a vitória escapou. Então, fiquei muito feliz em concretizar a primeira posição no grid em primeiro na corrida hoje. Agora é comemorar a vitória e já pensar na luta pelo campeonato", completou.