Amlin Aguri recorre a velho conhecido Yamamoto para substituir Félix da Costa em rodada dupla da F-E em Londres

Conflitos de calendário entre F-E e DTM fizeram a Amlin Aguri ter de substituir seu principal piloto para as duas corridas finais da temporada, na rodada dupla de Londres. Sakon Yamamoto, velho conhecido de Aguri Suzuki, foi o escolhido para entrar no lugar de António Félix da Costa

Não é só Simona de Silvestro que vai estrear na F-E no evento final da temporada, a rodada dupla em Londres nos dias 27 e 28 de junho. Sakon Yamamoto também vai andar competitivamente pela primeira vez na categoria de carros elétricos na Inglaterra, substituindo António Félix da Costa. 
 
Yamamoto é um velho conhecido da Aguri, tendo sido piloto de testes e depois alçado à condição de titular para sete provas em 2006. Tem ao todo 21 GPs começados, em 2006, 2007 e 2010, por Super Aguri, Spyker e Hispania, e um 12º lugar no GP do Japão de 2007.
 
"Estou muito animado de poder correr em Londres com a Amlin Aguri. Muitos fãs me pediram para "correr de novo", e poder voltar na F-E com a Amlin Aguri significa muito para mim. Acredito que a F-E vai se tornar uma grande parte do futuro do esporte a motor e vai acelerar a inovação para o meio ambiente e criar uma sociedade sustentável", disse o piloto, que está fora de competições desde que andou na Hispania em 2010.
Sakon Yamamoto (esquerda) ao lado do também ex-F1 Ukyo Katayama
"Estou muito feliz de receber Sakon em nosso time. Essa primeira temporada tem sido desafiadora, mas ótima para nós. Conseguimos uma vitória e seria demais anotar outra antes do fim da temporada. Estou impressionado em como o campeonato se desenvolveu e como os times estabeleceram essa corrida elétrica", falou o dono do time, Aguri Suzuki.
 
"É bom ter Sakon de volta ao time, já que ele correu na F1 com a Super Aguri. Londres obviamente é um evento especial e talvez o pináculo da temporada", completou Mark Preston, chefe da equipe. 
 
A rodada final da temporada da F-E tem conflito de calendário com o DTM, e por isso Félix da Costa vai para a Alemanha disputar a prova em Norisring, a terceira etapa do ano na categoria alemã de carros de turismo. AFC ainda não pontuou.
 
Yamamoto chegou a andar no carro da F-E em Homestead, então não é um completo estranho ao que vai encontrar. Ele vai ser o quinto piloto ao guiar pela equipe, atrás de Katherine Legge, Takuma Sato, Salvador Durán e Félix da Costa.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.