Andretti admite incerteza sobre permanência de Nato para 2025: “Demos um prazo a ele”

O piloto francês, que veio da Nissan, não vem agradando e é presença incerta para o grid dos carros elétricos em 2025

A permanência de Norman Nato na Andretti não está garantida para a próxima temporada da Fórmula E. Embora tenha conquistado um pódio durante o eP de Xangai, no último fim de semana, o piloto vem tendo um ano abaixo do esperado e não está agradando a equipe americana. Agora, luta contra o tempo para tentar voltar a se firmar, pensando em 2025.

“A decisão sobre o cockpit da Andretti ainda não foi tomada. Mas, é claro, sempre analisamos o desempenho dos pilotos”, alertou o chefe da equipe, Roger Griffiths.

No Mundial de Pilotos, Nato é o 11º, com apenas 40 pontos. Mas, mais do que isso, na Fórmula E é importante que a dupla de pilotos ande próxima e se protejam dos adversários, algo que não vem acontecendo com Jake Dennis porque o francês, geralmente, não consegue acompanhar o ritmo do atual campeão. De acordo com o dirigente, Nato sabe que tem um prazo de validade para se provar na pista e precisa fazer isso agora, a duas etapas do fim. A Fórmula E terá quatro corridas para definir o campeão: duas em Portland e duas em Londres.

“Demos a Norman um prazo e ele está bem ciente disso. Não estamos dizendo a ele que precisa marcar um determinado número de pontos em um determinado momento. Ele é um profissional, sabe o que tem de fazer. Deixamos que ele fale na pista”, afirmou Griffiths.

Nato conseguiu subir no pódio em Xangai durante temporada difícil com Andretti (Foto: Fórmula E)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hoje, a maior ‘sombra’ de Nato é o jovem Zane Maloney, de 20 anos, atualmente na Fórmula 2, mas que faz parte da Andretti como piloto reserva. Caso ele não consiga uma vaga na Fórmula 1, o piloto poderia ser uma opção para a equipe na categoria dos carros elétricos.

Agora, a Fórmula E parte para uma pausa de um mês e só retorna com a rodada dupla do eP de Portland, entre os dias 28 e 30 de junho. Todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.