Andretti apresenta carro com novo layout e confirma permanência de Félix da Costa para quarta temporada da F-E

Na segunda-feira que abre a pré-temporada da F-E em Valência, a Andretti apresentou a pintura com a qual vai disputar o quarto ciclo da categoria dos carros elétricos. E aproveitou para confirmar o nome de António Félix da Costa. O português de 26 anos vem de duas temporadas abaixo das expectativas no certame

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os trabalhos de pista da F-E visando o quarto ciclo da sua história, para 2017/18, começaram na manhã desta segunda-feira (2) com os testes de pré-temporada no circuito Ricardo Tormo, em Valência. E o autódromo espanhol foi palco também da apresentação do layout do carro para a disputa do campeonato, que começa no próximo dia 2 de dezembro, em Hong Kong. De quebra, a equipe também confirmou a permanência do luso António Félix da Costa.

 
Aos 26 anos, o português é um dos pilotos que fazem parte do grid da F-E desde seu início, como Sébastien Buemi, Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet, Daniel Abt e Nicolas Prost, por exemplo. O luso teve sua melhor temporada em 2014/15, quando correu pela Aguri e venceu a etapa de Buenos Aires. 
A Andretti apresentou o layout do carro para a quarta temporada da F-E (Foto: Andretti)
No entanto, os dois últimos anos para Félix da Costa foram bem difíceis. Na última temporada, o piloto terminou em 20º, somou apenas dez pontos e teve como melhor resultado o quinto lugar em Hong Kong. Foi a única prova em que António chegou aos pontos no campeonato.
 
Mas a permanência de Félix da Costa na Andretti, apesar do desempenho recente bem abaixo da crítica, tem ligação também com a BMW, parceira da equipe norte-americana e vai se tornar equipe de fábrica da F-E em 2018/19
António Félix da Costa vai fazer nova temporada com a Andretti na F-E (Foto: F-E)
“Estou muito feliz por voltar à Andretti para a quarta temporada. Tivemos alguns bons dias de testes, e acredito que nós demos passos muito necessários adiante. Além disso, com outro empurrãozinho da BMW e dos nossos parceiros, acredito que teremos a força para lutar por bons resultados. Mal posso esperar por Hong Kong”, declarou.
 
Além de Félix da Costa, a Andretti vai trabalhar também com dois pilotos vinculados à BMW na pré-temporada em Valência: Alexander Sims e Tom Blomqvist, este último também piloto da marca bávara no grid do DTM, do qual Félix da Costa fez parte. Robin Frijns, companheiro de equipe do luso na Andretti na temporada 2016/17, reconheceu que seu lugar na equipe não está garantido.
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube