google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Os trabalhos de pista da F-E visando o quarto ciclo da sua história, para 2017/18, começaram na manhã desta segunda-feira (2) com os testes de pré-temporada no circuito Ricardo Tormo, em Valência. E o autódromo espanhol foi palco também da apresentação do layout do carro para a disputa do campeonato, que começa no próximo dia 2 de dezembro, em Hong Kong. De quebra, a equipe também confirmou a permanência do luso António Félix da Costa.
Aos 26 anos, o português é um dos pilotos que fazem parte do grid da F-E desde seu início, como Sébastien Buemi, Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet, Daniel Abt e Nicolas Prost, por exemplo. O luso teve sua melhor temporada em 2014/15, quando correu pela Aguri e venceu a etapa de Buenos Aires.
A Andretti apresentou o layout do carro para a quarta temporada da F-E (Foto: Andretti)
No entanto, os dois últimos anos para Félix da Costa foram bem difíceis. Na última temporada, o piloto terminou em 20º, somou apenas dez pontos e teve como melhor resultado o quinto lugar em Hong Kong. Foi a única prova em que António chegou aos pontos no campeonato.
“Estou muito feliz por voltar à Andretti para a quarta temporada. Tivemos alguns bons dias de testes, e acredito que nós demos passos muito necessários adiante. Além disso, com outro empurrãozinho da BMW e dos nossos parceiros, acredito que teremos a força para lutar por bons resultados. Mal posso esperar por Hong Kong”, declarou.
Além de Félix da Costa, a Andretti vai trabalhar também com dois pilotos vinculados à BMW na pré-temporada em Valência: Alexander Sims e Tom Blomqvist, este último também piloto da marca bávara no grid do DTM, do qual Félix da Costa fez parte. Robin Frijns, companheiro de equipe do luso na Andretti na temporada 2016/17, reconheceu que seu lugar na equipe não está garantido.
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS
REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }