Andretti confirma expectativa e anuncia Müller como parceiro de Dennis na Fórmula E

Depois de uma temporada muito acima das expectativas, Nico Müller confirmou que será piloto da Andretti a partir da próxima temporada da Fórmula E. Contratação acontece por meio da parceria com a Porsche, que planeja ter o suíço no ano seguinte

O que já era esperado se concretizou. Nesta terça-feira (13), a Andretti oficializou a contratação do suíço Nico Müller para formar dupla com Jake Dennis a partir da próxima temporada da Fórmula E. Depois de grande temporada no problemático carro da ABT Cupra, o piloto chega à equipe americana via parceria com a Porsche, que tem como objetivo levá-lo ao time de fábrica a partir do ano seguinte.

Mesmo lidando com um carro bastante deficitário em termos de eficiência, Müller conquistou 52 pontos, superou amplamente a concorrência interna com o experiente Lucas Di Grassi e terminou a temporada 2023/24 na 12ª posição do Mundial de Pilotos. O suíço fechou o campeonato em grande fase, com quatro top-6 seguidos nas últimas duas rodadas duplas, em Portland e Londres.

Além dos feitos na Fórmula E, onde acumula 46 corridas e um pódio, Müller disputa o WEC 2024 com a Peugeot, já venceu as 24 Horas de Nürburgring e atuou em categorias como DTM, World Rallycross, GT Series e tem até uma corrida na Stock Car, em 2018.

“Estou muito animado por me juntar à Andretti”, disse Müller. “É uma equipe de sucesso desde o início do campeonato, particularmente na era Gen3 como parceira da Porsche. Trabalhar com Jake [Dennis], um campeão mundial, é uma honra, e estou ansioso por essa oportunidade”, destacou.

Depois de grande temporada, Müller conseguiu um carro melhor no grid (Foto: Andretti)

“Vou dar meu melhor para contribuir para o sucesso da equipe. Espero mirar alguns pódios e talvez minha primeira vitória na Fórmula E, esse é o objetivo. Mal posso esperar para começar”, finalizou.

Müller chega à Andretti para ocupar a vaga de Norman Nato, que fez apenas uma temporada pela equipe — mas não impressionou. O francês, inclusive, ficou atrás do suíço na classificação final da temporada, com 47 pontos, mesmo com um conjunto bem mais forte em mãos. A continuidade de Nato no grid da Fórmula E não está assegurada para o ano que vem.

Fórmula E entra de férias e retorna com atividades de pista somente entre os dias 4 e 7 de novembro, com os testes coletivos de pré-temporada na pista de Valência, na Espanha. A temporada 2024/25 começa aqui no Brasil, com o eP de São Paulo, marcado para o fim de semana do dia 7 de dezembro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.