Andretti dá “primeiro passo” e renova com Dennis para 8ª temporada da Fórmula E

Com chances de título, Jake Dennis teve um grande impulso na sua motivação ao ter seu contrato renovado com a Andretti, que voltará a ser equipe independente na Fórmula E na próxima temporada

TRÊS PILOTOS DA FÓRMULA 1 QUE DEVERIAM CONSIDERAR A FÓRMULA E | GP ÀS 10

A última etapa da sétima temporada da Fórmula E acontece neste fim de semana no antigo e histórico aeroporto de Tempelhof, em Berlim. Antes da abertura dos trabalhos na Alemanha, a Andretti anunciou a renovação de contrato com Jake Dennis. O britânico de 26 anos, que venceu duas vezes nesta temporada, está em quarto e corre com chances reais de título neste fim de semana, vai seguir para o ciclo de 2022 na categoria dos carros elétricos.

A Andretti vai reassumir o controle da equipe depois que a montadora bávara BMW decidiu se retirar da Fórmula E ao fim desta temporada. E a renovação com Dennis é mais um passo dado pela escuderia liderada por Michael Andretti para o próximo passo na competição elétrica.

“Como equipe fundadora da Fórmula E, estamos mais comprometidos do que nunca com a categoria e com tudo que ela representa. Nossa participação na Fórmula E apoia o objetivo de oferecer corridas emocionantes, em todas as suas formas, aos fãs”, declarou Michael Andretti.

Jake Dennis entra no fim de semana em Berlim como um dos candidatos ao título (Foto: Fórmula E)

“A oitava temporada vai parecer diferente para nós pois voltaremos a ser uma equipe independente, mas o anúncio da renovação de Jake vai proporcionar uma forte continuidade e é apenas o primeiro passo em uma direção empolgante. Estamos entusiasmados em receber de volta a maior parte da equipe, dando ao nosso fã ao redor do mundo um lugar para chamar de seu. Esperamos muitas outras temporadas de corridas extremamente disputadas e diante de um futuro de mobilidade elétrica”, acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Dennis chamou a atenção da BMW durante um intenso processo de seleção que envolveu uma série de sessões de teste no BMW iFE.20 e, agora, é motivo de surpresa no grid da Fórmula E. Dennis vem forte para a disputa do título, que pode ser o primeiro da Andretti, depois de uma vitória em Valência outra na sua corrida de casa, no ePrix de Londres.

“Estou super animado e muito honrado por estar com a Andretti na oitava temporada da Fórmula E”, disse Dennis. “Obviamente, o meu objetivo era ficar com a equipe, e acho que eles tinham as mesmas intenções depois de um ano tão bom. Estou ansioso para construir o futuro com eles e espero que grandes resultados possam surgir”.

De certa forma, Andretti e BMW vão manter a colaboração técnica para a oitava temporada com o time, que vai receber o sistema de transmissão fabricado pela montadora enquanto desenvolve seu projeto para o Gen3, o novo carro da Fórmula E, que vai passar a vigorar a partir da temporada 2022/23.

RODA MURCHA! FLAVIO GOMES ELEGE AS DECEPÇÕES DA PRIMEIRA PARTE DA F1 2021 | GP às 10

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.