Andretti deve fechar com Vergne e Simona para disputa da segunda temporada da F-E, afirma site

De acordo com o ‘Motorsport.com’, a Andretti deve anunciar nos próximos dias a dupla franco-suíça formada por Jean-Éric Vergne e Simona de Silvestro para sua segunda temporada na F-E. O duo disputou junto a última etapa do campeonato passado, na rodada dupla de Londres

Aos poucos, as equipes da F-E vão se ajeitando para a disputa da segunda temporada da história dos carros elétricos. E é a Andretti a próxima equipe prestes a anunciar seus pilotos para 2015/2016. De acordo com a publicação norte-americana ‘Motorsport.com’, o time deverá fechar com Jean-Éric Vergne e Simona de Silvestro para o próximo campeonato. O francês e a suíça disputaram lado a lado a última etapa do certame passado, a rodada dupla em Battersea Park, em Londres. O anúncio oficial deve ser feito na semana que vem.

Segundo a publicação, Vergne vinha sendo cortejado por outras duas equipes da F-E, mas está inclinado a seguir com seu programa na categoria pela Andretti. Jean-Éric, ex-piloto da Toro Rosso na F1, é um dos candidatos ao posto de titular da nova equipe Haas para 2016.

Jean-Eric Vergne foi um dos bons nomes da primeira temporada da F-E (Foto: F-E)

Nestas condições, o francês ficaria liberado de cumprir seu contrato com a Andretti, mas disputaria ao menos as três primeiras corridas, realizadas ainda neste ano em Pequim, Putrajaya, na Malásia, e Punta del Este, no Uruguai.

Os trabalhos de pista da Andretti visando a temporada 2015/2016 da F-E começaram na última sexta-feira na Inglaterra, com os testes do novo trem de força, que agora será construído pela Andretti Technologies, braço da Andretti Autosport destinado ao desenvolvimento de novas tecnologias.

Além de Simona e Vergne, a Andretti deverá contar com o reforço do engenheiro Chris Gorne, irmão do ex-chefe da Reynard e empresário de Jacques Villeneuve, Rick Gorne.

Villeneuve, aliás, também pode ter seu futuro ligado à F-E, uma vez que o canadense testou o novo carro da Venturi na semana passada em Paul Ricard e agora busca garantir uma vaga para a próxima temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube