Andretti deve fechar com Vergne e Simona para disputa da segunda temporada da F-E, afirma site

De acordo com o ‘Motorsport.com’, a Andretti deve anunciar nos próximos dias a dupla franco-suíça formada por Jean-Éric Vergne e Simona de Silvestro para sua segunda temporada na F-E. O duo disputou junto a última etapa do campeonato passado, na rodada dupla de Londres

Aos poucos, as equipes da F-E vão se ajeitando para a disputa da segunda temporada da história dos carros elétricos. E é a Andretti a próxima equipe prestes a anunciar seus pilotos para 2015/2016. De acordo com a publicação norte-americana ‘Motorsport.com’, o time deverá fechar com Jean-Éric Vergne e Simona de Silvestro para o próximo campeonato. O francês e a suíça disputaram lado a lado a última etapa do certame passado, a rodada dupla em Battersea Park, em Londres. O anúncio oficial deve ser feito na semana que vem.

Segundo a publicação, Vergne vinha sendo cortejado por outras duas equipes da F-E, mas está inclinado a seguir com seu programa na categoria pela Andretti. Jean-Éric, ex-piloto da Toro Rosso na F1, é um dos candidatos ao posto de titular da nova equipe Haas para 2016.

Jean-Eric Vergne foi um dos bons nomes da primeira temporada da F-E (Foto: F-E)

Nestas condições, o francês ficaria liberado de cumprir seu contrato com a Andretti, mas disputaria ao menos as três primeiras corridas, realizadas ainda neste ano em Pequim, Putrajaya, na Malásia, e Punta del Este, no Uruguai.

Os trabalhos de pista da Andretti visando a temporada 2015/2016 da F-E começaram na última sexta-feira na Inglaterra, com os testes do novo trem de força, que agora será construído pela Andretti Technologies, braço da Andretti Autosport destinado ao desenvolvimento de novas tecnologias.

Além de Simona e Vergne, a Andretti deverá contar com o reforço do engenheiro Chris Gorne, irmão do ex-chefe da Reynard e empresário de Jacques Villeneuve, Rick Gorne.

Villeneuve, aliás, também pode ter seu futuro ligado à F-E, uma vez que o canadense testou o novo carro da Venturi na semana passada em Paul Ricard e agora busca garantir uma vaga para a próxima temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.