Andretti volta a girar roda de pilotos no #28 e escolhe Simona para estrear na rodada dupla da F-E em Londres

Simona de Silvestro é a mais nova escolha na fila de pilotos que a Andretti colocou nas pistas da primeira temporada da F-E. A suíça já guiou o carro elétrico da categoria numa demonstração nas ruas de Berna, mas vai participar competitivamente pela primeira vez em Londres

A Andretti vai mudar mais uma vez e promover mais uma estreia na F-E mesmo sendo o evento final da temporada, daqui dois fins de semana, na rodada dupla em Londres. Simona de Silvestro é quem vai assumir o volante e participar competitivamente pela primeira vez da categoria. Ela já havia guiado o carro em uma demonstração pelas ruas da Suíça.
 
Se por um lado o time conseguiu fixar Jean-Éric Vergne como o piloto titular desde o eP de Punta del Este, por outro o segundo elemento jamais foi ajustado. Por quatro provas, Scott Speed participou e deu a impressão de que era o dono do espaço, mas as obrigações com o Ralicross o tiraram das três últimas corridas da temporada.
A simpática Simona de Silvestro (Foto: Chris Jones/Indy)
Após testar Justin Wilson – que não foi ruim – em Moscou, agora a Andretti faz a escolha de uma pilota que figura em seus quadros regularmente na Indy e tem a confiança aparente de Michael Andretti. 
 
Simona é a sexta pilota a guiar o carro #28, depois de Charles Pic, Marco Andretti, Matthew Brabham, Speed e Wilson. Além deles, Vergne e Franck Montagny guiaram o #27. A suíça é, também a terceira mulher nos quadros da F-E – e quase indiscutivelmente a melhor delas. Katherine Legge e Michela Cerruti correram duas e quatro provas, respectivamente, por Amlin Aguri e Trulli, sem marcar qualquer ponto.
 
A Andretti é a quinta colocada no Campeonato de Equipes, com 104 pontos. São 12 atrás da Dragon e seis à frente da Virgin.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube