Da Costa cita “boas memórias” na Ásia antes de estreia em Tóquio: “Sempre me dei bem”

Com histórico vencedor na Ásia, António Félix da Costa relembrou passado positivo no continente e espera seguir em crescente na temporada após primeiros pontos em São Paulo

Depois de somar os primeiros pontos da temporada com o sexto lugar no eP de São Paulo, António Félix da Costa celebrou a oportunidade de voltar a competir no Japão naquela que será a primeira corrida da história da Fórmula E no local. O português destacou que o país lhe traz boas lembranças, tanto pelas participações no GP de Macau — que venceu em 2012 — quanto pelas corridas do WEC em Fuji.

Além das boas lembranças, Da Costa destacou a importância de fazer a primeira corrida de rua da história de Tóquio, conquistada pela Fórmula E principalmente pela mensagem de sustentabilidade e eletrificação urbana da categoria.

“Estou contente de estar aqui”, disse Da Costa. “Sempre me dei bem nesta parte do mundo, na Ásia, o GP de Macau traz boas memórias, as corridas em Fuji com o WEC também sempre foram boas, e é a primeira vez da Fórmula E no centro de Tóquio. É um lugar incrível para se fazer uma corrida”, elogiou.

“É claro que nossa mensagem elétrica, de sustentabilidade, é uma grande razão para conseguirmos correr aqui”, destacou. “Nunca houve uma corrida no centro de Tóquio, isso é incrível”, prosseguiu.

São Paulo trouxe o primeiro fim de semana positivo de Da Costa em 2024 (Foto: Porsche)

Depois de um começo de campeonato difícil, sem pontos nas primeiras três corridas, Da Costa voltou ao top-10 em São Paulo e conquistou os primeiros oito pontos no Mundial de Pilotos. Agora, o português espera dar um novo ponto de partida na temporada em Tóquio.

“Tivemos um bom fim de semana em São Paulo. Por isso, aqui é [sobre] remontar e recomeçar a temporada. Estou motivado, tudo está funcionando bem, e espero ter novamente um bom fim de semana, com pontos”, finalizou.

O eP de Tóquio acontece entre os dias 29 e 30 de março, marcando a primeira corrida da história da Fórmula E no Japão. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite treinos livres, classificação e corrida AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.