Da Costa celebra recuperação com pódio em SP após “começos de temporadas difíceis”

Félix da Costa fechou na segunda posição no eP de São Paulo e ficou feliz com o resultado, afinal, teve uma grande performance com a Porsche, que se mostrou um carro rápido e confiável

António Félix da Costa bateu na trave pela vitória na abertura da Fórmula E 2024/25 deste sábado (7). Apenas 0s384 separaram o piloto da Porsche do vencedor, Mitch Evans, no eP de São Paulo, mas isso não o abateu, muito pelo contrário.

Em entrevista após a prova, o português celebrou o resultado logo na primeira prova da temporada. “Nos últimos dois anos, tivemos péssimos começos de ano e precisava fazer algumas mudanças. A gente sabia que tinha um carro forte, rápido, confiável e essa foi a mentalidade que trouxemos para cá”, falou.

Da Costa também falou do alívio ao ver seu companheiro de equipe, Pascal Wehrlein, sair andando após o forte incidente com Nick Cassidy nas voltas finais. “Bom saber que ele está bem. É importante fazermos esse lembrete de que andamos no limite, que o que a gente faz é difícil e perigoso”.

O modo ataque foi o grande personagem ao longo do fim de semana, afinal, as mudanças implementadas foram aplicadas pela primeira vez na temporada. Félix analisou o novo uso da ferramenta, acreditando que as diferenças são latentes neste novo Gen3 Evo.

António Félix da Costa iniciou bem a temporada da Fórmula E com o segundo lugar (Foto: Simon Galloway/LAT Images/Fórmula E)

“A diferença com este modo ataque é tão grande que, mesmo que esteja 3s atrás, em algumas curvas você consegue ultrapassar. Tentei brigar pela vitória, fiquei bem próximo do Evans, mas estou feliz de voltar ao pódio. Agora é voltar para casa e estudar o que fizemos nessa corrida”, completou.

GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades pelo YouTube faz a cobertura completa e com presença IN LOCO da equipe de transmissãoGeferson KernPedro Henrique Marum e JP Nascimento, bem como Daniel BalsaGiovani DanjoGrazielly CostaGuilherme BloisiPedro Luis CuencaRenato RibeiroRodrigo BertonThiago Rocha e Victor Martins. O Briefing debate as atividades depois da prova.

Fórmula E 2024/25 volta a acelerar nos dias 10 e 11 de janeiro do próximo ano, com o eP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, para a 2ª etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa do evento.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.