Da Costa celebra vitória em Berlim e brinca com trauma: “Vamos esperar pra ver”

António Félix da Costa venceu a corrida 1 de Misano, mas foi desclassificado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por conta de uma irregularidade em uma mola do acelerador

António Félix Da Costa citou “trabalho” e comemorou a vitória no eP de Berlim 2, neste domingo (12), mas não perdeu a oportunidade de ironizar a punição sofrida no eP de Misano 1, quando venceu a corrida, mas foi desclassificado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por conta de uma irregularidade em uma mola do acelerador. Hoje, Da Costa foi certeiro na estratégia e venceu com propriedade, sobretudo nas voltas finais da corrida.

“Vamos esperar para ver, mas eu estou muito feliz. Acertamos tudo. Estou muito feliz de ganhar em casa para a Porsche. Temos muitos convidados aqui, muita gente que trabalha na fábrica e normalmente não vai às corridas, por isso é uma vitória especial”, afirmou o piloto. “O começo da temporada foi difícil, mas estamos tentando construir este momento e diminuir a vantagem para os líderes do campeonato. É muito legal conseguir esta vitória”, emendou.

O #13 da Porsche fez uma prova cautelosa, evitando se envolver em confusões durante a prova e, na reta final, teve mais energia para encostar no pelotão da frente, ultrapassar Mitch Evans, da Jaguar, e dominar a prova para conquistar a primeira vitória na temporada.

“Somente no dicionário é que a palavra sucesso vem antes da palavra trabalho. A gente tem que trabalhar para desenvolver o carro e tentar resolver os problemas. Quero dedicar a vitória para o sogro do meu engenheiro, que morreu nesta semana. Esta vitória também é para ele e para a família”, concluiu.

António Félix da Costa administrou bem a energia do carro e venceu o eP de Berlim 2 (Foto: Fórmula E)

Fórmula E retorna para a rodada dupla do eP de Xangai, na China, entre os dias 25 e 26 de maio. Todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai, assim como todo o restante da temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.