Da Costa é punido por toque em Müller e perde três posições no grid em Diriyah

António Félix da Costa vai perder três posições no grid do eP 1 de Diriyah. O português foi punido pelo toque em Nico Müller durante o eP da Cidade do México

António Félix da Costa começou a temporada de 2024 da Fórmula E com o pé esquerdo. Enquanto seu companheiro lidera o campeonato, o piloto da Porsche recebeu uma punição após um toque com Nico Müller durante o eP da Cidade do México e vai perder três posições na próxima corrida, em Diriyah, na Arábia Saudita.

A batida aconteceu ainda no início da corrida, na terceira volta. O português tentou uma manobra ousada para cima de Müller na curva 3, que fechou a porta. Os dois se tocaram e Da Costa levou a pior, tendo que abandonar a prova.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

António Félix da Costa vai para o segundo ano de Porsche (Foto: Fórmula E)

A direção de prova considerou o português como culpado pelo toque, afirmando que o piloto da Porsche decidiu tentar a ultrapassagem tarde demais, causando o contato entre os dois.

GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, mostra todas as atividades AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai. A Fórmula E volta nos dias 26 e 27 de janeiro, com a rodada dupla em Diriyah.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.