Da Costa se revolta com Lotterer e dispara contra ‘irmã’ Andretti: “Jeito sujo de correr”

António Félix da Costa saiu do eP de Roma da Fórmula E inconformado com a pilotagem de André Lotterer, que, em sua opinião, "jogou sujo" após receber ordem da Andretti — cliente da Porsche — para segurá-lo na pista

Sem pontos nas duas corridas realizadas pela Fórmula E no eP de Roma, no último fim de semana, António Félix da Costa se disse grato por poder voltar para casa intacto e ver a família após o bizarro acidente de Sam Bird na primeira prova da rodada dupla italiana. O português, que foi salvo pelo halo após se chocar com a parte inferior do carro de Sébastien Buemi, destacou o fato de que, muitas vezes, os competidores ignoram os riscos envolvidos no esporte pela paixão e o compromisso de pilotar.

“Foi um fim de semana não tão positivo, mas é a primeira vez que volto para casa simplesmente contente por ver minha família”, admitiu o português. “Ás vezes, damos como garantida nossa segurança e [ignoramos] os riscos de nosso esporte. O dia de ontem abriu bastante meus olhos, mas também o de muita gente. Nós fazemos um esporte perigoso, mas sabemos dos riscos, colocamos o capacete e vamos à luta”, destacou.

Relacionadas


▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Após a punição, o português fechou a corrida 2 em 12º (Foto: Fórmula E)

Sobre a corrida em si, Da Costa ignorou a parceria entre Porsche e Andretti, que utiliza os motores produzidos pela equipe alemã, e disparou contra uma ordem dada pelo time americano a André Lotterer. Segundo ele, o alemão recebeu o pedido de se defender do português de todas as formas possíveis, o que levou a uma série de manobras “sujas” por parte do companheiro de Jake Dennis.

“Tem sido complicado fazer melhor nas classificações e, depois, nossa equipe ‘irmã’ Andretti disse a Lotterer para defender com o que tinha e o que não tinha”, reclamou. “Então, ele começou a fazer brake test nas curvas, em uma maneira realmente muito suja de correr”, disparou.

No fim, Da Costa buscava novamente a zona de pontuação após perder algumas posições, mas outro incidente, desta vez por culpa do português, gerou uma punição de 5s dada pela direção de prova e acabou completamente com seus planos de entrar no top-10.

Após o acidente de Bird, Da Costa acertou o carro de Buemi, que foi no muro (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Depois, minha equipe disse para tentar uma manobra agressiva e a coisa não se desenrolou bem, acabei perdendo algumas posições”, lamentou. “Nos recuperamos até o décimo lugar, mas levei uma punição no fim por tocar em outro piloto em meio às ultrapassagens”, afirmou.

“Foi um fim de semana para esquecer, mas, como disse, estou apenas feliz por poder ir para casa depois deste fim de semana”, finalizou.

Fórmula E, agora, retorna para decidir o campeonato no fim do mês. Entre os dias 29 e 30 de julho, o eP de Londres vai, enfim, definir quem será o grande campeão da primeira temporada da Era Gen3. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite todas as atividades AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.