Giovinazzi estreia pela Dragon em pré-temporada da Fórmula E em Valência

Antonio Giovinazzi iniciou nesta segunda-feira (29) sua trajetória pela Fórmula E, nos testes de pré-temporada em Valência. Italiano ainda disputará duas corridas pela F1

MERCEDES DEVERIA TROCAR BOTTAS POR RUSSELL NA RETA FINAL DA F1 2021?

Antonio Giovinazzi começou sua caminhada na Fórmula E nesta segunda-feira (29), no primeiro dos três dias de testes de pré-temporada da categoria, que ocorrem em Valência, na Espanha. O italiano da Dragon encerrou os treinos da manhã na 21ª colocação do grid, à frente apenas de Dan Ticktum, com o tempo de 1min28s602. Atualmente ainda piloto da Alfa Romeo, o #99 foi 1s433 mais lento do que o líder, Sam Bird, da Jaguar.

Companheiro de equipe de Giovinazzi na Dragon, o brasileiro Sérgio Sette Câmara conseguiu registrar tempos melhores do que o italiano, que faz sua estreia na categoria e ainda busca o melhor entendimento do carro. O piloto tupiniquim terminou as primeiras três horas de testes na 14ª colocação, com um tempo de 1min27s942.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Giovinazzi acelera o carro da Dragon em seu primeiro testa na Fórmula E, em Valência (Foto: Fórmula E)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Vale destacar que as equipes fazem os testes de pré-temporada da Fórmula E se preocupando menos com o tempo registrado, e mais com o conhecimento que pode ser obtido do carro, e é claro, a adaptação de pilotos que fazem sua estreia na categoria. Além de Giovinazzi, outros dois competidores terão suas primeiras temporadas em 2022: Oliver Askew, 20º com a Andretti, e Dan Ticktum, 21º com a NIO. Assim, os três iniciantes da categoria ocuparam as três últimas colocações na parte da manhã.

Giovinazzi ainda possui compromissos na Fórmula 1 antes de virar seu foco para a categoria de monopostos elétricos. No próximo final de semana, o italiano estará representando a Alfa Romeo no GP da Arábia Saudita, entre 3 e 5 de dezembro. Na semana seguinte, entre os dias 10 e 12, o italiano fará sua despedida da principal categoria do automobilismo mundial, no encerramento da temporada em Abu Dhabi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.