Giovinazzi se vê “confuso” após teste na Fórmula E: “É uma categoria diferente”

Antonio Giovinazzi participou do primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula E. O italiano acredita que vai precisar muito do simulador para se acostumar com o carro elétrico

VERSTAPPEN TEM MATCH-POINT CONTRA HAMILTON + LEGADO DE FRANK WILLIAMS NA F1 | Paddock GP #270

A semana é de novidades para Antonio Giovinazzi. Na última segunda-feira (29), o italiano estreou na Fórmula E, em um teste com a equipe Dragon, sua nova casa no automobilismo a partir de 2022. Na primeira atividade com os carros elétricos, ficou apenas com o 15º lugar.

Ainda com mais duas etapas para fazer na Alfa Romeo, na Fórmula 1, Giovinazzi não terá muito tempo para se preparar na Fórmula E porque a próxima temporada começa em janeiro.

“É uma categoria completamente diferente. Já pilotei vários carros – GT, LMP2, F1 – e entrar nesse aqui, tudo parece tão diferente. Ontem, eu estava um pouco confuso porque tinha muito a aprender. Mas o principal problema, para mim, foi a frenagem, pois na F1 eu tenho mais downforce e posso ir no limite”, disse ao site Autosport.

Giovinazzi acelera o carro da Dragon em seu primeiro testa na Fórmula E, em Valência (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Aqui, você não consegue isso. Logo, estou sofrendo um pouco. Mas lembro quando pilotei o carro em 2018, pela primeira vez, e era a mesma coisa”, seguiu Giovinazzi.

Antonio não vai participar de todos os dias de testes da Fórmula E em Valência, pois estará a caminho da Arábia Saudita para compromissos da F1. Ele espera recuperar o tempo perdido no simulador.

“Durante a tarde [na simulação de classificação], perdi algumas voltas, não foi o ideal. O mesmo acontceu de manhã. Não é legal assim, mas vou precisar focar no simulador e me ajustar sozinho ao carro. Antes da primeira corrida, não terei muita quilometragem”, pontuou.

“Vou dar meu melhor e andar muito no simulador na fábrica, em dezembro e janeiro, mas com certeza será uma fase difícil da temporada. Vou trabalhar duro para estar em boa forma rapidamente. Tenho ainda duas corridas da F1, depois o Natal. Depois disso, quero visitar a fábrica e testar no simulador, não há muito tempo”, finalizou o italiano.

Fernando Alonso e Esteban Ocon chegam com troféus da Bola de Ouro (Vídeo: ESPN)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar