Giovinazzi se vê “confuso” após teste na Fórmula E: “É uma categoria diferente”

Antonio Giovinazzi participou do primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula E. O italiano acredita que vai precisar muito do simulador para se acostumar com o carro elétrico

VERSTAPPEN TEM MATCH-POINT CONTRA HAMILTON + LEGADO DE FRANK WILLIAMS NA F1 | Paddock GP #270

A semana é de novidades para Antonio Giovinazzi. Na última segunda-feira (29), o italiano estreou na Fórmula E, em um teste com a equipe Dragon, sua nova casa no automobilismo a partir de 2022. Na primeira atividade com os carros elétricos, ficou apenas com o 15º lugar.

Ainda com mais duas etapas para fazer na Alfa Romeo, na Fórmula 1, Giovinazzi não terá muito tempo para se preparar na Fórmula E porque a próxima temporada começa em janeiro.

“É uma categoria completamente diferente. Já pilotei vários carros – GT, LMP2, F1 – e entrar nesse aqui, tudo parece tão diferente. Ontem, eu estava um pouco confuso porque tinha muito a aprender. Mas o principal problema, para mim, foi a frenagem, pois na F1 eu tenho mais downforce e posso ir no limite”, disse ao site Autosport.

Giovinazzi acelera o carro da Dragon em seu primeiro testa na Fórmula E, em Valência (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Aqui, você não consegue isso. Logo, estou sofrendo um pouco. Mas lembro quando pilotei o carro em 2018, pela primeira vez, e era a mesma coisa”, seguiu Giovinazzi.

Antonio não vai participar de todos os dias de testes da Fórmula E em Valência, pois estará a caminho da Arábia Saudita para compromissos da F1. Ele espera recuperar o tempo perdido no simulador.

“Durante a tarde [na simulação de classificação], perdi algumas voltas, não foi o ideal. O mesmo acontceu de manhã. Não é legal assim, mas vou precisar focar no simulador e me ajustar sozinho ao carro. Antes da primeira corrida, não terei muita quilometragem”, pontuou.

“Vou dar meu melhor e andar muito no simulador na fábrica, em dezembro e janeiro, mas com certeza será uma fase difícil da temporada. Vou trabalhar duro para estar em boa forma rapidamente. Tenho ainda duas corridas da F1, depois o Natal. Depois disso, quero visitar a fábrica e testar no simulador, não há muito tempo”, finalizou o italiano.

Fernando Alonso e Esteban Ocon chegam com troféus da Bola de Ouro (Vídeo: ESPN)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.