Apagado e “sem alcançar o que esperava” na FE, Massa deixa Venturi

Felipe Massa e Venturi tomaram a decisão conjunta de encerrar a relação ao fim da temporada da Fórmula E. O ex-F1 se despede com resultados frustrantes e apenas 3 pontos em 2019/20

A temporada 2019/20 da Fórmula E nem acabou direito e a Venturi já fez anúncio importante a respeito de 2020/21. A equipe revelou nesta quinta-feira (13) a decisão conjunta de romper com Felipe Massa.

“Deixar uma equipe nunca é uma decisão fácil de ser tomada”, disse Massa. “Tivemos alguns bons momentos juntos que vou guardar e a equipe me deu a oportunidade de aprender coisas completamente diferentes das que eu estava acostumado, então, em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao Gildo Pastor e também à Susie Wolff por terem confiado em mim. Foi uma honra fazer parte da única equipe de Mônaco e representá-los no pódio do eP de Mônaco foi um grande momento para mim. As duas temporadas foram de uma grande curva de aprendizado para nós todos e, infelizmente, por diversas razões, não alcançamos o que esperávamos. Apesar disso, foi bem divertido e desejo a melhor sorte para a equipe no futuro. Estou ansioso para anunciar meus planos”, seguiu.

Felipe Massa não se encontrou na Fórmula E (Foto: Fórmula E)

“Felipe trouxe muita coisa para a equipe”, comentou Susie Wolff, chefe de equipe. “Ter alguém do seu perfil, do seu calibre e experiência foi uma grande ajuda que tivemos para evoluir. Tenho muito respeito pelo Felipe. Foi um prazer ter trabalhado com ele e eu desejo o melhor para ele no futuro”, seguiu.

O anúncio vem após uma temporada frustrante para Massa. O piloto começou esperando por evolução em seu segundo ano, mas aconteceu exatamente o contrário: o brasileiro regrediu e somou apenas 3 pontos ao longo de 11 corridas, com um nono lugar como melhor resultado. A corrida de despedida, o sexto eP de Berlim, reservou apenas o 16° lugar. Os resultados são consideravelmente piores que os do companheiro Edoardo Mortara, dono de 40 tentos.

É possível que a saída da Venturi represente a saída de Massa da Fórmula E por completo. O piloto de 39 anos não deu qualquer indicativo sobre uma possível ida para outra equipe do grid.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube