Após fazer ‘barba, cabelo e bigode’ em Pequim, Buemi, diz que corrida foi “meio estranha” por ter disparado na frente

O sábado do eP de Pequim (24) foi dominado por completo por Sébastien Buemi. Pole-position, vencedor da prova e autor da volta mais rápida, Buemi mostrou o motivo de ser o favorito ao título

Sébastien Buemi entrou na temporada 2014/15 como favorito, mas logo em Pequim ficara claro que o campeonato não seguiria o roteiro que algumas pessoas pensavam. Um ano depois, a situação de chegar favorito é igual, mas agora Buemi mostra que a narrativa está a seu favor. Enquanto 17 pilotos brigaram por espaço em algum momento da prova deste sábado (24), o suíço foi embora na largada e só apareceu de novo na bandeirada. Sébastien já sai de Pequim líder.
 
Num dia em que basicamente todo mundo se viu em alguma briga por posição, Buemi avaliou a corrida como "meio estranha" por ter passado tanto tempo sozinho e ganhado com uma vantagem tão boa – isso diz algo sobre o dia que teve. Além da vitória, ele também levou os dois pontos da pole e os três da melhor volta. Barba, cabelo e bigode.
Sébastien Buemi (Foto: F-E)
"Foi uma boa corrida. Meio estranha, até, porque eu estava sozinho. É sempre bom ganhar com alguma margem, e prova que o time fez um grande trabalho e a Renault desenvolveu um trem de força forte. Já estou ansioso para a próxima corrida agora", disse.
 
Os 30 pontos em 30 possíveis colocam o suíço em boa vantagem numa temporada em que tem todas as chances de brigar apenas internamente pelo título. Seu companheiro, Nicolas Prost, teve de abandonar a prova e saiu sem pontos.
 
A F-E volta em duas semanas, em 14 de novembro, com o eP de Putrajaya.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube