Após fracasso como titular da China, Tung ganha nova chance na F-E como terceiro piloto da Jaguar

O chinês Ho-Pin Tung deu o ar de sua graça na primeira temporada da F-E como piloto da China, mas logo deixou o panorama e não deixou saudades. Agora, segundo o site norte-americano 'Motorsport.com', será terceiro piloto da Jaguar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Todos os envolvidos com a F-E acharam que o nome de Ho Pin Tung havia ficado no passado da categoria. Mas não tão rápido: o chinês vai voltar à baila como piloto da Jaguar. Não será titular, mas como um terceiro nome da ordem do estreante time inglês.

 
A informação é do site norte-americano 'Motorsport.com'. Tung foi titular da China Racing, companheiro de Nelsinho Piquet na primeira parte da temporada em que foi campeão. Enquanto Piquet fazia pódios, Tung andava bem no final do grid. Até que acabou dispensado do time de seu país natal.

O chinês deveria participar dos testes coletivos de pré-temporada, mas a escolha de Adam Carroll e Mitch Evans como os titulares apagou sua oportunidade. Tung, por ter feito parte dos primeiros testes conhece bem o pessoal da Williams, parceria da Jaguar.

Carro de Ho Pin-Tung viveu sendo rebocado nos tempos de China (Foto: Reprodução)
"Ele pode andar um pouco no carro durante os dias de filmagens e talvez testes coletivos durante a temporada", é o que o site norte-americano cita uma fonte da Jaguar dizendo.
 
Além disso, a imagem de um piloto chinês será bem aproveitada na abertura do campeonato, em Hong Kong, em 9 de outubro. Recentemente, durante A Exposição Automotiva Internacional de Pequim, o diretor-executivo do Grupo Jaguar Land Rover, Ralf Speth, destacou a importância do mercado chinês para a marca. Para ele, a China logo deve recuperar "o número um no mercado em termos de volume".
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube