Após mais uma vitória em Berlim, Da Costa comemora que “esses dias estão vindo”

Depois de passar anos com carros ruins, o atual líder do campeonato da Fórmula E sabe bem como aproveitar a maré alta

A pergunta que se instala na Fórmula E é sobre quem é que pode interromper a escalada de António Félix da Costa no caminho para o título da temporada 2019/20. O português venceu a terceira seguida, segunda em Berlim, na tarde desta quinta-feira (6). Depois da corrida, o piloto voltou a valorizar o fato de ter dias dominantes como estes.

Da Costa, não custa lembrar, passou por momentos complicados defendendo Aguri e Andretti nos primeiros anos da categoria. Agora, enfim, tem de onde tirar rendimento e desempenho para terminar no lugar mais alto do pódio.

Sobre a corrida 2 em Berlim, Da Costa negou que tenha tido toda essa facilidade: segundo ele, havia uma pedra no sapato durante toda a prova.

“Essa foi difícil! Tive que controlar a temperatura da bateria. Estou muito feliz”, comemorou.

“Foi muito difícil, realmente foi. Seb me manteve atento durante toda a corrida, tivemos que cuidar do carro ainda. A equipe me ajudou o tempo inteiro com as informações corretas. Estou muito feliz que dias assim estão vindo”, encerrou.

Com o resultado, Da Costa lidera por 68 pontos de vantagem.

A Fórmula E agora retorna no sábado para começar a segunda rodada dupla no Aeroporto de Tempelhof.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.