Antes dúvida, agora certeza. Nick Heidfeld está confirmado no grid do eP de Buenos Aires, quarta etapa da temporada 2015/2016 da F-E, que será disputada na tarde deste sábado (6) nas ruas do charmoso bairro de Puerto Madero. O piloto alemão tinha sua participação na prova em xeque em razão de dores no pulso, resultado ainda de uma batida sofrida no eP de Putrajaya, a segunda etapa do campeonato, ainda em 2015. Mas depois de participar no shakedown na última sexta-feira, o companheiro de Bruno Senna na Mahindra está garantido na corrida a ser disputada logo mais, às 17h (horário de Brasília, transmissão ao vivo no Fox Sports 2).
Heidfeld não disputou a etapa de Punta del Este justamente devido à lesão sofrida na Malásia, sendo substituído por Oliver Rowland, campeão da World Series em 2015.
Nick Heidfeld está confirmado no grid do eP de Buenos Aires neste sábado (Foto: Reprodução/Twitter)
Contudo, o alemão se aplicou nas últimas semanas para buscar sua plena recuperação, realizando testes em um simulador de F1 e também guiou um carro antigo da GP2 no circuito Ricardo Tormo, em Valência. Sem dores, mas ainda em dúvida sobre sua condição física, Heidfeld viajou a Buenos Aires e, depois de guiar o carro da equipe indiana na sexta-feira, foi confirmado no quarto eP da temporada.
Caso não tivesse condições de alinhar em Puerto Madero neste sábado, Heidfeld já tinha um substituto de stand-by: Adam Carroll, que chegou a testar pela Mahindra no verão europeu.
“Pensei que poderia ter uma chance de guiar aqui, ainda que meu fisioterapeuta tivesse dito que seria impossível. Contudo, o teste em um GP2 antigo na semana passada em Valência mostrou que havia uma boa chance. Não tive nenhum tipo de dor, completei algumas voltas sem problemas. Não busquei o limite, mas foi o bastante para decidir vir para cá, fazer o teste e avançar”, declarou Nick em entrevista à revista britânica ‘Autosport’.
Entretanto, o traçado de Buenos Aires, como é de praxe na F-E, é bem mais estreito, uma vez que se trata de um circuito de rua, com características bem distintas ao que Heidfeld encontrou em Valência. Por isso, o alemão espera por dificuldades ao longo da prova.
“A grande diferença é que as curvas são muito mais estreitas, de modo que preciso de mais movimento, e no carro da F-E você pode virar muito o volante. Outro problema é que há muitas ondulações aqui”, acrescentou.
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
fechar
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);