Tem Fórmula E na TV hoje? Saiba quando é a próxima corrida

Depois da primeira corrida da história da Fórmula E no Japão, saiba quando acontece a próxima corrida do calendário da categoria na temporada 2023/24, o eP de Misano

Depois da segunda vitória da história da Maserati na Fórmula E, conquistada por Maximilian Günther no eP de Tóquio, a categoria retorna apenas entre os dias 12 e 14 de abril, com a disputa do primeiro eP de Misano, que terá rodada dupla — com uma corrida no sábado e outra no domingo. A Itália recebe sexta e sétima etapas da temporada, que teve cinco vencedores de cinco equipes distintas até aqui.

O eP de Misano entrou no calendário da Fórmula E pela primeira vez em 2024 para substituir o eP de Roma, retirado por questões de segurança após uma batida assustadora protagonizada por Sam Bird no ano passado. Com 3,3 km de extensão, o traçado italiano tem 14 curvas e já foi divulgado pela categoria.

A etapa italiana ainda vai promover um momento interessante da temporada, com a primeira atividade de 2024 dedicada exclusivamente a novatos. O treino livre 0, como é chamado, vai contar com um carro de cada equipe, que vai escolher um piloto que não tenha experiência em corridas da Fórmula E para participar. A Andretti já confirmou que terá o barbadense Zane Maloney, e a Abt Cupra vai com Tim Tramnitz.

Depois de cinco etapas, cinco pilotos já venceram em 2024: Pascal Wehrlein [Porsche], Jake Dennis [Andretti], Nick Cassidy [Jaguar], Sam Bird [McLaren] e Günther [Maserati]. O ex-Fórmula 1 lidera a competição com 62 pontos, dois a mais que o neozelandês. Oliver Rowland, Dennis e Günther completam o top-5, que está separado por apenas 15 tentos.

O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista da temporada da Fórmula E AO VIVO e COM IMAGENS na GPTV, canal do YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Maximilian Gunther venceu a última etapa disputada pela Fórmula E, em Tóquio (Foto: Fórmula E)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.