Após Super Aguri, Sato confirma expansão da F-E no Japão e se junta a Di Grassi como piloto de testes

O nipônico vai guiar o carro da categoria durante o inverno para ajudar no desenvolvimento do equipamento. Além dele, a Super Aguri, também com passagem pela F1, já anunciou que vai estar na categoria

Takuma Sato é mais um piloto com passagem pela F1 a fazer parte da F-E. O japonês anunciou nesta quarta-feira (20), durante um evento de lançamento da categoria na Ásia, que se junta a Lucas Di Grassi como piloto de testes. O nipônico se disse ansioso com a possibilidade de logo poder guiar o carro.

“Eu estou muito animado em fazer parte do programa de pilotos para o desenvolvimento dos carros da F-E”, disse. “Essa categoria tem grande potencial para o futuro das corridas e dos carros elétricos. E eu estou muito ansioso para testar no próximo inverno”, declarou.

Takuma Sato será piloto de testes da F-E (Foto: F-E/Divulgação)

Sato, no entanto, não é o primeiro representante do Japão no campeonato. No início do mês, a Super Aguri – time para qual o piloto já havia corrido na F1 – já havia anunciado que vai disputar a temporada inaugural do certame.

Desde que deixou a escuderia, o piloto nipônico vem competindo na Indy, tendo vencido a etapa de Long Beach de 2013.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube