Após Super Aguri, Sato confirma expansão da F-E no Japão e se junta a Di Grassi como piloto de testes

O nipônico vai guiar o carro da categoria durante o inverno para ajudar no desenvolvimento do equipamento. Além dele, a Super Aguri, também com passagem pela F1, já anunciou que vai estar na categoria

Takuma Sato é mais um piloto com passagem pela F1 a fazer parte da F-E. O japonês anunciou nesta quarta-feira (20), durante um evento de lançamento da categoria na Ásia, que se junta a Lucas Di Grassi como piloto de testes. O nipônico se disse ansioso com a possibilidade de logo poder guiar o carro.

“Eu estou muito animado em fazer parte do programa de pilotos para o desenvolvimento dos carros da F-E”, disse. “Essa categoria tem grande potencial para o futuro das corridas e dos carros elétricos. E eu estou muito ansioso para testar no próximo inverno”, declarou.

Takuma Sato será piloto de testes da F-E (Foto: F-E/Divulgação)

Sato, no entanto, não é o primeiro representante do Japão no campeonato. No início do mês, a Super Aguri – time para qual o piloto já havia corrido na F1 – já havia anunciado que vai disputar a temporada inaugural do certame.

Desde que deixou a escuderia, o piloto nipônico vem competindo na Indy, tendo vencido a etapa de Long Beach de 2013.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.