Após três anos, F-E deixa Donington Park e passa a usar circuito de Valência para testes da pré-temporada

Depois de três anos, a pista de Donington Park deixará de abrigar os testes coletivos da pré-temporada da F-E. Circuito de Valência vai receber os exercícios da categoria elétrica em outubro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A F-E decidiu transferir para o circuito de Valência os testes da pré-temporada 2017/18. Nos últimos três anos, Donington Park foi a casa desses exercícios coletivos.
 
Além de abrigar os testes, Donington Park é a sede de todos os dez times da categoria e também a base operacional da F-E desde 2014.
 
A opção pela mudança leva em conta do fato de o traçado de Donington não possuir características similares aos traçados de rua usados pela categoria.
Circuito de Valência recebe a MotoGP e foi palco de teste recente de Kubica (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De acordo com a publicação inglesa ‘Autosport’, os testes da pré-temporada 2017/18 ainda não têm uma configuração de traçado definida, mas devem acontecer entre os dias 2 e 5 de outubro.
 
A Espanha, aliás, não é uma completa estranha para os times da F-E, já que muitos deles usam as pistas de Calafat e Guadix para testes privados ao longo do ano. Apesar de os dois traçados espanhóis terem mais em comum com as características dos circuitos urbanos da categoria, a publicação inglesa avalia que a escolha pelo Ricardo Tormo leva em consideração as instalações do autódromo.
 
Donington, entretanto, segue como base logística da F-E por conta da proximidade com o Aeroporto de East Midlands.
O GP DO CANADÁ É PARA HAMILTON O QUE O GP DE MÔNACO FOI PARA SENNA?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube