Atual campeão da Fórmula E, Vergne renova contrato com DS Techeetah em acordo plurianual

Jean-Éric Vergne está de contrato renovado. O piloto francês, atual campeão da categoria dos bólidos elétricos, vai ficar mais alguns anos na equipe pela qual conquistou o campeonato, a DS Techeetah. Mesmo antes do começo da temporada 2018/19, Vergne e a DS Techeetah já se acertam por um período que descreveram como "longe prazo"

O atual campeão da Fórmula E, Jean-Éric Vergne, teve o contrato renovado. O comunicado da DS Techeetah veio na noite da última sexta-feira (14) e confirmou uma extensão contratual "de longo prazo" para a permanência do piloto francês.
 
Vergne estava na F1 como piloto da Toro Rosso quando a FE começou, em setembro de 2014, mas deixou a equipe e a categoria no fim de novembro. Quase que imediatamente pulou para a FE no que seria uma corrida única, a convite da Andretti. Depois de uma pole na estreia, fez a temporada até o final. Pulou para a então DS Virgin no ano seguinte, onde teve problemas e acabou saltando para a Techeetah.
 
Após um ano de adaptação que era a estreia do time chinês no campeonato, Vergne venceu quatro corridas e foi ao pódio seis vez na campanha do título da temporada 2017/18.
 
"Estamos deliciados em anunciar que entramos em acordo com Jean-Éric. Ele foi parte crucial em nosso sucesso até aqui. O título do Campeonato de Pilotos foi um momento especial para todos nós", disse o presidente da Techeetah, Edmund Chu.
 
"Jean-Éric está conosco desde a terceira temporada e tem sido um pilar importante na construção da equipe juntamente com a direção. Estamos muito animados em anunciar que a parceria continua", seguiu.
Jean-Èric Vergne comemora o título da temporada 2017/2018 da FE (Foto: Techeetah)

"Ter dois pilotos de nível mundial conosco é essencial para continuar a meta de trabalhar em direção a títulos", finalizou, lembrando também de André Lotterer.

 
O piloto de 28 anos também falou e agradeceu a confiança do time hoje franco-chinês.
 
"Primeiro de tudo, quero agradecer à DS Techeetah por sempre acreditar em mim e manter a fé. A DS Techeetah é minha casa e minha família pelas últimas duas temporada, então é fantástico poder continuar a correr com eles", falou o piloto. 
 
"Alcançamos algo incrível ano passado com o Campeonato de Pilotos e todo mundo está faminto por mais. Há muitas variáveis nesse esporte, então ter meu contrato prolongado é ótimo para mim e a equipe. Podemos olhar para estratégias de longo prazo. Estamos mirando mais sucesso juntos, como equipe, e isso é apenas o começo", encerrou.
 
A temporada começa neste sábado, em Ad Diriyah.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube