Atual cliente da Venturi, Dragon recebe homologação da FIA para ser construtora a partir da próxima temporada da F-E

A Dragon recebeu a luz verde que faltava da FIA e vai se tornar construtora na F-E a partir da temporada que começa em outubro de 2016. Agora resta apenas a Aguri como equipe que não produz o próprio trem de força

O dia não foi de homologação apenas para a entrada da Jaguar a partir da terceira temporada e nem do decreto da morte da Trulli: a FIA confirmou também que a Dragon vai dar um passo adiante e se tornar construtora na próxima jornada. Manhã movimentada, a desta terça-feira (15) na F-E. 
 
A Dragon não deu o passo já para esta segunda temporada também por conta do limite imposto pela F-E de oito construtoras no grid – que acabaram sendo seis pelos fracassos de Andretti e Trulli. A equipe de Jay Penske optou por um negócio com a Venturi para recebeu os trens de força monegascos.
 
"Criamos essa categoria para oferecer às construtoras a oportunidade de competir e desenvolver tecnologias que possam ser transferidas para carros elétricos de passeio", disse a FIA em comunicado. 
Dragon se torna construtora a partir do próximo ano (Foto: F-E)
"É encorajador ver o número de pedidos aumentando o tempo todo, além das soluções tecnológicas propostas pelos Construtores atualmente envolvidos no campeonato, que são bem diferentes umas das outras. É uma indicação da atratividade e vitalidade deste campeonato", seguiu.
 
É a chance de a Dragon evoluir também nos resultados, já que tem sido uma das equipes mais fortes do grid – com muita regularidade e até uma vitória, com Jérôme D'Ambrosio em Berlim. O time foi vice-campeão de Equipes na temporada inicial, atrás apenas da e.dams.   
 
Impulsionado pelos trens de força Venturi, a equipe já mostrou poderio nesta segunda temporada, marcando 22 pontos em Pequim. Em Putrajaya, embora viesse bem, teve de abandonar com os dois carros por problemas de suspensão.
 
Com a confirmação do novo posto da Dragon e da entrada da Jaguar, além da promessa da Andretti de apresentar o trem de força construído no próximo ano, apenas a Aguri ainda não é uma construtora.
 
A temporada da F-E continua no próximo sábado (15), agora chegando ao Novo Mundo para correr em Punta del Este.

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

Relacionadas

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.