Audi volta a negar ganho de vantagem, mas desiste de recorrer de punição que tirou vitória de Abt em Hong Kong
Chefe da Audi, Allan McNish voltou a afirmar que o time não ganhou vantagem por conta do uso de um código de barras inválido no inversor e no motor de recuperação de energia, mas desistiu de apelar da decisão que tirou de Daniel Abt a vitória na corrida 2 da etapa de Hong Kong da FE
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
A Audi voltou atrás e decidiu não apelar da decisão que tirou a vitória de Daniel Abt na corrida 2 da etapa de Hong Kong da Fórmula E. A marca das quatro argolas reforçou, porém, que não ganhou vantagem com o erro e que todas as peças estavam de acordo com o regulamento do certame.
A inspeção técnica feita após a prova apontou que o Audi do alemão estava com código de barras inválido no inversor e no motor de recuperação de energia – ou seja: o material que estava no carro do piloto alemão não correspondia ao que foi apresentado na inspeção da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de antes da prova.
Daniel Abt (Foto: Audi)
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Assim, Abt despencou para oitavo na classificação e a vitória em Hong Kong caiu no colo de Felix Rosenqvist, com Sam Bird tomando a liderança do campeonato.
Ainda no domingo, a Audi tinha anunciado que pretendia recorrer da sanção imposta pela FIA, mas voltou atrás e decidiu dar o assunto por encerrado.
“Nós tiramos um tempo para revisar cuidadosamente todos os documentos e processos”, disse Allan McNish, chefe do time. “Nós não ganhamos nenhuma vantagem como resultado do erro administrativo e todas as peças cumpriam totalmente a homologação e o regulamento técnico o tempo todo”, seguiu.
“Ainda assim, aceitamos a decisão da FIA e apoiamos totalmente os regulamentos do passaporte técnico”, frisou. “Nosso time cometeu um pequeno erro com grandes consequências e isso, infelizmente, privou Daniel de sua muito merecida vitória, pelo que só podemos nos desculpar. Tenho certeza de que o veremos no pódio outra vez em breve”, afirmou.
FIM DE UMA GERAÇÃO
GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }