Ausente nos testes coletivos de Monteblanco, BMW vai à pista pela primeira vez com novo carro da FE

Finalmente a BMW conseguiu colocar o novo carro da Fórmula E para funcionar. A marca alemã pulou os primeiros testes coletivos por conta de defeitos descobertos na última hora, mas agora mostrou que o BMW iFE está a toda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A BMW colocou o primeiro carro da marca na história da Fórmula E na pista pela primeira. A montadora, hoje parceira da Andretti mas que passará a operar como equipe de fábrica na próxima temporada, realizou um shakedown numa área própria em Maisach, perto de Munique, na Alemanha.

 
O BMW iFE. 18 deveria ter aparecido publicamente no fim de março, nos testes coletivos realizados em Huelva, na Espanha, mas um problema de última hora fez com que a marca desse um passo para trás e cancelasse a participação. Desta vez, envolto em enorme animação, o Gen2 da BMW andou.
 
"O BMW iFE.18 é um marco para nossa companhia. Após meses de excelente colaboração entre engenheiros da produção e esportes, podemos ver o resultado em ação", disse. "Esse projeto da FE tem sido visto como a transferência mais marcante de tecnologia entre produção e esporte a motor em toda a história da BMW", apontou o chefe da divisão de esportes da gigante alemã, Jens Marquadt.
 
"Todos os envolvidos deram vida ao 'Techlab for BMW i' desde o começo. Quase não dá para esperar para ver o carro correndo pela primeira vez com as cores da BMW i quando a quinta temporada começar", falou.
Shakedown da BMW (Foto: BMW)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O novo trem de força da BMW está sendo qualificado pela marca alemã como tendo "incríveis figuras de comparação em melhoras de desempenho que o novo sistema gera para a FE comparado ao motor de produção do BMW i3".

 
Depois da ausência em Monteblanco, a BMW está confirmada no circuito de Calafat, onde também deverá estar a outra ausente do mês passado, a NIO. A quinta temporada da FE deve começar apenas no próximo mês de dezembro. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube