Batida em estátua rouba holofotes e se destaca em corrida de demonstração da Roborace em Buenos Aires

A Argentina foi palco da primeira corrida dos carros movidos por inteligência artificial. Dois protótipos da Roborace foram para a pista em Puerto Madero, e um acidente durante a prova acabou dando de bandeja a vitória para o Devbot #1

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Após algumas apresentações, pela primeira vez na história dos carros movidos por inteligência artificial disputaram uma corrida. Foram apenas dois protótipos da Roborace, mas representam algo que jamais acontecera antes. A rápida corrida teve um acidente e acabou com uma vitória tranquila para o Devbot #1.
 

Os carros guiados pela inteligência artifical tiveram pinturas opostas em homenagem aos dois times de futebol mais populares de Buenos Aires – e da Argentina -, o River Plate e o Boca Juniors. E foi o Devbot pintado com o vermelho e branco do River é que terminou na frente. 
Momento do acidente (Foto: Reprodução/Twitter)
Mas apesar da corrida inovadora – que é mais uma demonstração que de fato uma competição -, o que terminou como momento de mais destaque foi a batida do carro pintado com as cores azul e amarelo. Descontrolado em dado momento, o Devbot #2 bateu na Fuente de las Nereidas, conhecida em Buenos Aires como Estátua de Lola Mora. Se trata de uma escultura de mármore famosa que está em Puerto Madero desde 1903.
 
Após a corrida, a Roborace afirmou que "o Devbot #2, enquanto empurrava os limites da inteligência artificial, teve um acidente de corrida na pista, abrindo espaço para o Devbot #1 vencer". E brincou "porém nenhum piloto se machucou."
 
O evento principal do final de semana, o eP de Buenos Aires da F-E, larga às 17h (de Brasília).

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube