Bird vence em Hong Kong e começa temporada quatro pontos na frente de Vergne. Confira classificação

Apenas quatro pontos separam o líder e o vice-líder da temporada 2017/18 da FE depois da abertura do campeonato em Hong Kong. Sam Bird venceu com autoridade uma corrida maluca, mas viu Jean-Éric Vergne chegar em segundo e somar os pontos da pole, deixando a distância bem curta entre os ponteiros

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O começo da quarta temporada da FE foi surreal. Neste sábado (2), uma corrida cheia de alternativas em Hong Kong abriu o campeonato da categoria dos bólidos elétricos e fez Sam Bird e Jean-Éric Vergne partirem para a segunda prova no topo da tabela e separados por apenas quatro pontos.

 
Bird, com pilotagem extremamente competente, levou a melhor no duelo pelo primeiro lugar e salvou os 25 pontos do vencedor, mas Vergne não tomou um atraso muito grande ao garantir a segunda posição e os três pontos da pole, chegando aos 21.
Sam Bird é o líder da temporada após apenas uma corrida (Foto: DS Virgin)
Nick Heidfeld foi outro dos destaques do dia em Hong Kong, mas não consguiu tirar Vergne do caminho e precisou se contentar com a terceira posição. Nelsinho Piquet, em ótima recuperação, ficou em quarto, com Daniel Abt indo ao top-5 mesmo com um problema nos boxes.
 
O top-10 na corrida e, consequentemente, no campeonato até aqui ainda tem António Félix da Costa, Felix Rosenqvist, Edoardo Mortara, Alex Lynn e Nicolas Prost. A volta mais rápida da corrida foi de Jérôme D'Ambrosio, mas, como o belga não ficou no grupo dos dez primeiros – aliás, foi o último -, não leva a bonificação pela regra nova.

Sébastien Buemi e Lucas Di Grassi, que brigaram entre si pelo título da terceira temporada, tiveram vários problemas na corrida e sequer pontuaram. O suíço foi 12º e o brasileiro terminou em 18º.

 
Confira a classificação do campeonato:
1 SAM BIRD ING VIRGIN DS 1 25
2 JEAN-ÉRIC VERGNE FRA TECHEETAH 1 21
3 NICK HEIDFELD ALE MAHINDRA 15
4 NELSINHO PIQUET BRA JAGUAR 12
5 DANIEL ABT ALE AUDI ABT 10
6 ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA POR ANDRETTI 8
7 FELIX ROSENQVIST SUE MAHINDRA 6
8 EDOARDO MORTARA ITA VENTURI 4
9 ALEX LYNN ING VIRGIN DS 2
10 NICOLAS PROST FRA RENAULT 1
11 LUCA FILIPPI ITA NIO 0
12 SÉBASTIEN BUEMI SUI RENAULT 0
13 MITCH EVANS NZL JAGUAR 0
14 MARO ENGEL ALE VENTURI 0
15 KAMUI KOBAYASHI JAP ANDRETTI 0
16 ANDRÉ LOTTERER ALE TECHEETAH 0
17 OLIVER TURVEY ING NIO 0
18 LUCAS DI GRASSI BRA AUDI ABT 0
19 NEEL JANI SUI DRAGON 0
20 JÉRÔME D'AMBROSIO BEL DRAGON 0

 

FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.