Buemi anda na frente em Donington no primeiro teste coletivo da pré-temporada da F-E. Di Grassi é segundo

Sébastien Buemi foi o mais rápido do dia em que os tempos não foram realmente o que tinha de mais importante em jogo no circuito de Donington Park. Mas valeu para os novos motores elétricos roncarem pela primeira vez na pré-temporada

#GALERIA(5413,107406)
O ponto de partida para a segunda temporada da F-E – primeira onde as equipes serão construtoras – foi dado nesta segunda-feira (10) no circuito de Donington Park. E foi Sébastien Buemi quem comandou a sessão inicial.
 
Não foi, lá, um teste proeminente em disputas por voltas mais rápidas, no entanto. Foi a primeira atividade coletiva das equipes com seus novos trens de força. 

O primeiro piloto a ir à pista foi o atual campeão, Nelsinho Piquet, mas ele logo voltou aos boxes e demorou um pouco para outro motor fazer barulho na pista. Depois o ritmo até esquentou, e era Sam Bird o mais veloz no meio do treino.

Sébastien Buemi (Foto: Reprodução/Twitter)
Além de novos motores e sistemas, vários pilotos também faziam suas primeiras aparições públicas com novas equipes. Mas o treino teve que ser parado por um instante depois de uma forte pancada de chuva.

O único carro da Trulli na pista, o de Jarno, teve problemas saindo do pit-lane e nem sequer completou uma volta. A Andretti também não mandou seu carro solitário, pilotado por Simona de Silvestro para a pista.
 
No fim das contas, Buemi liderou com 1min32s095. Lucas Di Grassi ficou com a segunda colocação, seguido por Nicolas Prost, Salvador Durán, Bruno Senna, Nick Heidfeld – agora de Mahindra -, Jérôme D'Ambrosio, Tom Dilmann – surpresa na Aguri – e Stéphane Sarrazin encerrando o top-10.

Piquet começou a pré-temporada com a 13ª posição, mais rápido apenas que Jacques Villeneuve, que fazia a primeira aparição pública num carro da categoria. Usando os motores da temporada inicial, a Aguri ficou com um carro no top-5 e os dois no top-10. 

Os testes continuam nesta terça.

F-E, Pré-temporada, Donington Park:

1 SÉBASTIEN BUEMI SUI E.DAMS 1:32.095
2 LUCAS DI GRASSI BRA AUDI ABT 1:32.158
3 NICOLAS PROST FRA E.DAMS 1:32.286
4 SAM BIRD ING VIRGIN 1:32.523
5 SALVADOR DURÁN MEX AGURI 1:32.549
6 BRUNO SENNA BRA MAHINDRA 1:32.653
7 NICK HEIDFELD ALE MAHINDRA 1:35.700
8 JÉRÔME D'AMBROSIO BEL DRAGON 1:36.324
9 TOM DILLMANN FRA AGURI 1:36.329
10 STÉPHANE SARRAZIN FRA VENTURI 1:36.361
11 JEAN-ÉRIC VERGNE FRA VIRGIN 1:36.704
12 LOÏC DUVAL FRA DRAGON 1:37.987
13 NELSINHO PIQUET BRA CHINA 1:38.052
14 JACQUES VILLENEUVE CAN VENTURI 1:38.176
15 JARNO TRULLI ITA TRULLI  
16 SIMONA DE SILVESTRO SUI ANDRETTI  

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube