Buemi é punido por exceder limite de energia na classificação, perde pole-position e sai em 10º. Abt larga na frente

Sébastien Buemi foi punido por usar mais do que os 200 kw de potência durante a classificação e agora vai largar apenas no décimo lugar. Dessa forma, agora vai ser Daniel Abt a comandar o pelotão com Nicolas Prost e Nelsinho Piquet atrás

Sébastien Buemi tomou a pole-position nos segundos finais da classificação deste sábado (4), em Long Beach, e com isso vai perder posições no grid de largada. Com isso, quem larga na frente na Califórnia é Daniel Abt.
 
O suíço foi punido por exceder o limite de energia permitido, de 200 kw. Assim, Buemi vai largar na décima colocação. Abt, Nicolas Prost, Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi, Jean-Éric Vergne e Scott Speed formam o top-6.
Sébastien Buemi (Foto: Getty Images)
Além da punição, a outra novidade é o resultado da votação do FanBoost: Piquet, Sam Bird e Jean-Éric Vergne – mais uma vez – vão ter potência extra para utilizarem em dois momentos durante a prova. 
 
O eP de Long Beach, sexta etapa da temporada da F-E, larga às 20h (de Brasília).
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.