Buemi ganha folga em teste coletivo da Toyota no WEC para chegar a tempo de participar de eP da Cidade do México

Sébastien Buemi recebeu licença da Toyota e não vai precisar participar dos teste coletivo de pré-temporada do WEC que acontece no mesmo dia do eP da Cidade do México da F-E. Assim o suíço irá participar da apresentação do novo carro da Toyota na Itália em 31 de março, viajar de avião durante a noite e chegar ao México na manhã de 1º de abril

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O atual campeão da F-E, Sébastien Buemi, recebeu permissão da Toyota para faltar no teste de pré-temporada do WEC, em Monza, 1º de abril, para que vá ao México participar do eP da Cidade do México. A carta branca dada pela marca japonesa foi informada pelo piloto, que, no entanto, ainda terá de ir à apresentação do novo carro no dia 31 de março. Buemi terá que viajar durante a noite da Itália para chegar a tempo no México.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Em entrevista dada à revista inglesa 'Autosport', Buemi divulgou a folga e admitiu que a situação de voar na madrugada para correr de manhã "não é ideal", mas que não é algo totalmente estranho em seus tempos dividindo tarefas entre WEC e F-E.

 
"A Toyota não quer me bloquear se houver uma solução – é um dia normal de teste e não é tão necessário estar lá", afirmou. "Não é fácil, porque eu vou pousar às 4h (horário local) no sábado, mas tenho a oportunidade de fazer a corrida e talvez não perder o campeonato", explicou.
 
"Na Argentina e no México ano passado eu cheguei no último minuto e fui para o pódio, não é impossível", disse.
 
Segundo a revista, ele apenas precisa esclarecer o que fará à FIA, mas não será impedido. A federação está compreensiva com os desdobramentos do conflito de datas causado pelo WEC. Por enquanto, o único evento que Buemi irá mesmo perder é a rodada dupla de Nova York, marcado para o mesmo final de semana que as 6 Horas de Nürburgring – conflito que causou o estopim do mal estar. Mas mesmo isso Buemi acha que pode mudar.
Buemi estará no México (Foto: Reprodução)
"Sei que no momento a FIA está fazendo força para evitar o conflito em Nova York, e eu esperaria que eles encontrassem uma solução. Honestamente, tenho dificuldades de entender como não consigamos encontrar uma forma de evitar conflitos – é um total de 20 finais de semana que temos de encaixar em 48 ou 49 semanas", analisou Sébastien. 
 
E se não der? Aí, Buemi mantém o tom de prioridade ao WEC e fala em ser campeão mesmo sem participar das duas corridas. "Se eles não conseguirem encontrar um jeito, talvez eu tenha de me concentrar para ainda brigar pelo título mesmo sem Nova York", encerrou.
 
A temporada da F-E, da qual Buemi venceu as duas corridas realizadas até o momento, segue com o eP de Buenos Aires em 18 de fevereiro.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube