Buemi repete ‘velho costume’ e aparece no fim para liderar primeiro treino livre para eP de Paris. Di Grassi é 4º

Sem muito tempo numa sessão de 45 encurtada por problemas de diversos carros no traçado, o primeiro treino livre para o eP parisiense teve uma disputa forte pela liderança nos minutos finais. Os tempos não caíram tanto, algo que tende a acontecer no segundo treino, mas foi Sébastien Buemi, nenhuma surpresa, quem saiu com a vantagem no primeiro round

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Sem a menor surpresa a oferecer, Sébastien Buemi apareceu nos instantes finais do primeiro treino livre para o eP de Paris, que singrou a madrugada brasileira deste sábado (20), e terminou na liderança da tabela de tempos. E com um tempo que até se aproximou da pole-position de 2016 apesar da sessão bastante atrapalhada por problemas de carros e erros de pilotos. 

 
Um dos responsáveis por bandeira amarela, por causa de um toque no muro, José María López ainda conseguiu emendar uma sequência de boas voltas e terminou com a segunda colocação. Há que ser ressaltado, porém, que foi um distante segundo posto em relação ao tempo do líder do campeonato: 0s717 atrás.
 
O que deu a sensação de que o dia pode ser bem parelha em Paris foi o top-5 da classificação final: todos carros diferentes. Depois da Renault e.dams de Buemi e da DS Virgin de Pechito López ficaram a Techeetah, com Jean-Éric Vergne; a Audi ABT, com Lucas Di Grassi e a Mahindra, com o novato Felix Rosenqvist. 
Sébastien Buemi (Foto: Renault e.dams)

Pole do ano que passou, Sam Bird foi o sexto colocado, seguido por Mike Conway, em sua reestreia pela categoria. Nelsinho Piquet ocupou o oitavo posto, enquanto Nick Heidfeld e Nicolas Prost fecharam a lista dos dez primeiros colocados.


O treino ainda passou por três momentos de bandeiras amarelas – uma delas transformada em vermelha. Bird parou na pista com problemas no carro logo no começo, forçando a paralisação mais longa da sessão. Na sequência, López triscou o muro e também obrigou os comissários a pedirem a amarela. Por fim, já pela metade do treino, foi Daniel Abt quem passou direto na curva um e acabou interrompendo novamente. 
 
A segunda sessão em Paris inicia às 5h30 (de Brasília).

Confira como foi o treino livre:

 
Apesar de os pilotos já conhecerem bem a pista parisiense após a prova do ano passado, houve uma correria generalizada para não perer muitos segundos de tempo de pista. E o karma rapidamente pegou os pilotos da F-E: em três minutos, Sam Bird parou na pista – culpa de um problema num cabo de recarga, segundo a DS Virgin – e forçou bandeira vermelha. Com isso, até o rádio parou de funcionar, fazendo com que a equipe não tivesse como ajudar no processo de reiniciar o carro.
 
Assim que a nova bandeira verde foi acionada, José María López tocou o muro: nova paralisação para a pista e novo problema para a DS Virgin. Mas nada que tenha sido muito grave, tanto que Pechito segue na pista. Esteban Gutiérrez foi o próximo a escapar da pista, apenas para a área de escape. E as duas Audi ABT, primeiro Lucas Di Grassi e depois Daniel Abt, ambos passando direto na curva um.
Com as interrupções, os tempos demoraram a descer. As voltas só chegaram à casa de 1min03s9 com cerca de 20 minutos já corridos – a volta da pole em 2016, é importante lembrar, foi de 1min01s616.
 
Depois de alguns bons minutos com López na liderança, a disputa pelo primeiro posto começou a se intensificar. Bird, Sébastien Buemi e Jean-Éric Vergne, todos caminharam na liderança. E López manteve a ponta até a bandeira quadriculada flamular. O que, nos treinos livres da F-E, não é garantia de absolutamente nada.

Com o cronômetro zerado, Buemi passou com a volta rápida dele e do dia. Cravou um 1min01s998 de quase covardia, 0s727 à frente do antes líder piloto argentino. Restou a López o segundo posto, seguido por Vergne, Di Grassi, Felix Rosenqvist, Bird, Mike Conway, velho conhecido da categoria, Nelsinho Piquet, Nick Heidfeld e Nicolas Prost. 

F-E, Paris, Treino Livre 1:

1 SÉBASTIEN BUEMI SUI RENAULT 1:01.988   22
2 JOSÉ MARÍA LÓPEZ ARG VIRGIN DS 1:02.715 +0.727 26
3 JEAN-ÉRIC VERGNE FRA TECHEETAH 1:03.039 +1.051 30
4 LUCAS DI GRASSI BRA AUDI ABT 1:03.061 +1.073 29
5 FELIX ROSENQVIST SUE MAHINDRA 1:03.064 +1.076 30
6 SAM BIRD ING VIRGIN DS 1:03.068 +1.080 18
7 MIKE CONWAY ING DRAGON 1:03.248 +1.260 28
8 NELSINHO PIQUET BRA NEXTEV 1:03.326 +1.338 29
9 NICK HEIDFELD ALE MAHINDRA 1:03.360 +1.372 27
10 NICOLAS PROST FRA RENAULT 1:03.396 +1.408 24
11 MITCH EVANS NVZ JAGUAR 1:03.437 +1.449 27
12 ROBIN FRIJNS HOL ANDRETTI 1:03.451 +1.463 27
13 DANIEL ABT ALE AUDI ABT 1:03.591 +1.603 30
14 OLIVER TURVEY ING NEXTEV 1:03.619 +1.631 30
15 JÉRÔME D'AMBROSIO BEL DRAGON 1:03.775 +1.787 24
16 ANTONIO FÉLIX DA COSTA POR ANDRETTI 1:03.848 +1.860 31
17 TOM DILLMANN FRA VENTURI 1:03.864 +1.876 29
18 ESTEBAN GUTIÉRREZ CHI TECHEETAH 1:03.888 +1.900 23
19 STÉPHANE SARRAZIN FRA VENTURI 1:04.052 +2.064 27
20 ADAM CARROLL NIR JAGUAR 1:04.201 +2.213 29

#GALERIA(7033)

MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.