Buemi segue de onde parou e abre temporada com vitória em Hong Kong. Em grande recuperação, Di Grassi é 2º
Sébastien Buemi começou da forma ideal a temporada em que defende o título da F-E. O suíço fez ótima pilotagem, acertou na estratégia na hora de trocar o carro e ainda viu Nelsinho Piquet e Sam Bird com problemas para, assim, vencer a primeira corrida da terceira temporada da F-E em Hong Kong. Lucas Di Grassi saiu do fundo do grid para o segundo lugar, enquanto Piquet chegou apenas em 11º
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Relacionadas
A F-E certamente quer correr muitas vezes em Hong Kong, mas vai precisar fazer ajustes para a corrida do ano que vem. Na prova que abriu a temporada 2016/17, na manhã deste domingo (9), mais problemas se somaram – assim como em todos os treinos. Se fosse um filme, o eP de Hong Kong seria o ótimo 'Fargo': uma comédia de erros. Numa prova tão errática, a vitória ficou com alguém que a conhece muito bem. O atual campeão, Sébastien Buemi, soube passar quando precisou e venceu sem correr riscos.
Quem chamou realmente a atenção foi Lucas Di Grassi. O piloto da Audi ABT largou na 19ª colocação, teve problema na largada e foi obrigado a parar nos boxes duas vezes. Mesmo assim, com uma parada a mais, conseguiu terminar na segunda colocação. O pulo do gato foi dado quando o safety-car entrou na pista, e Lucas imediatamente pulou para os boxes. Todo mundo na pista entrou nas voltas seguintes, o colocando em posição de lutar pela vitória. Ele só não saiu vencedor porque Buemi tinha um pouco mais de energia para gastar e, assim, aproveitou para logo ultrapassá-lo.
A corrida acabou enrolada depois que Nelsinho Piquet, então na ponta, precisou abdicar de seguir no traçado e ir na direção do muro para evitar se espatifar em cheio na Virgin de José María López, que batera instantes antes na barreira de contenção. Aí foi que as estratégias passaram a ser decisivas. Buemi, então segundo, logo parou; Piquet, terceiro, entrou assim que o safety-car deixou a pista; já o líder, Bird, esperou várias voltas. E teve problemas.
Di Grassi, por sua vez, se viu em problemas na largada. Ma Qing Hua não conseguiu se conter e tocou a traseira de Nicolas Prost, quase parando na pista. Desavisado, Di Grassi encheu o carro na traseira do chinês e saiu com a asa avariada. Algumas voltas depois, recebeu o aviso de que estava obrigado a entrar nos boxes. Mas a estratégia lépida o pôs de volta na briga – contanto que conseguisse lidar com quase 30 voltas das 45 com o segundo carro. E ele conseguiu.
Confira como foi o eP de Hong Kong:
WATCH @NelsonPiquet @NextEVFETeam lead off the line at the start of the #HKePrix #FormulaE https://t.co/cGWbxicSXv
— FIA Formula E (@FIAformulaE) October 9, 2016
WATCH @NelsonPiquet @NextEVFETeam lose the lead of the ePrix trying to avoid @pechito37 @DSVirginRacing #HKePrix https://t.co/H07lHhf7N9
— FIA Formula E (@FIAformulaE) October 9, 2016
Conforme as últimas voltas chegavam, cada vez menos os primeiros colocados tinha energia. Então, dessa forma, ninguém atacava ou sequer se aproximava. Félix da Costa conseguiu chegar onde dava, mas estava longe demais de Prost no quarto lugar. Assim, Buemi apenas levou o carro para casa e venceu mais uma. Di Grassi, impressionante, foi realmente o segundo com Heidfeld completando o pódio. Prost, Félix da Costa, Frijns – depois de largar em último -, D'Ambrosio, Turvey, Engel e Sarrazin encerraram a zona de pontuação.
F-E, eP de Hong Kong, Classificação final:
1 | SÉBASTIEN BUEMI | SUI | E.DAMS | 45 voltas | |
2 | LUCAS DI GRASSI | BRA | AUDI ABT | +2.477 | |
3 | NICK HEIDFELD | ALE | MAHINDRA | +5.522 | |
4 | NICOLAS PROST | FRA | E.DAMS | +7.360 | |
5 | ANTONIO FÉLIX DA COSTA | POR | ANDRETTI | +17.987 | |
6 | ROBIN FRIJNS | HOL | ANDRETTI | +21.161 | |
7 | JÉRÔME D'AMBROSIO | BEL | DRAGON | +28.443 | |
8 | OLIVER TURVEY | ING | CHINA | +30.355 | |
9 | MARO ENGEL | ALE | VENTURI | +30.898 | |
10 | STÉPHANE SARRAZIN | FRA | VENTURI | +31.734 | |
11 | NELSINHO PIQUET | BRA | CHINA | +35.256 | |
12 | ADAM CARROLL | IRN | JAGUAR | +43.839 | |
13 | SAM BIRD | ING | VIRGIN | +48.058 | |
14 | LOÏC DUVAL | FRA | DRAGON | +2 voltas | |
15 | FELIX ROSENQVIST | SUE | MAHINDRA | +2 voltas | |
16 | DANIEL ABT | ALE | AUDI ABT | +11 voltas | NC |
17 | JEAN-ÉRIC VERGNE | FRA | TECHEETAH | +14 voltas | NC |
18 | MITCH EVANS | NZL | JAGUAR | +21 voltas | NC |
19 | JOSÉ MARÍA LÓPEZ | ARG | VIRGIN | +30 voltas | NC |
20 | MA QING HUA | CHN | TECHEETAH | +44 voltas | NC |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);