Bueno celebra chance de “ganhar de ponta a ponta” em marcante Mônaco no eTrophy: “Sensação incrível”

Cacá Bueno e Sergio Jimenez fizerma dobradinha em Mônaco neste sábado (11), no Jaguar i-Pace eTrophy, e celebraram a chance única de vencer na marcante pista europeia

Cacá Bueno levou a vitória na etapa de Mônaco do Jaguar i-Pace eTrophy neste sábado (11), no primeiro triunfo brasileiro em uma categoria mundial desde 2008, quando Bruno Senna venceu pela antiga GP2.

Desta forma, o piloto comemorou não só o avanço na classificação do campeonato, com sua segunda vitória, mas também o fato de ter ido ao lugar mais alto do pódio em uma pista tão marcante.

"Mônaco é especial, porque desde garoto é a corrida que todo mundo assiste. Fiz a pole, virei de ponta a ponta e ganhei em Mônaco, então é uma sensação incrível", comentou Bueno.

"Vim de uma grande derrota em Paris, em um erro que me prejudicou no campeonato e agora uma volta por cima incrível. Não tinha lugar melhor para dar essa volta por cima do que Mônaco", completou – ele foi a 70 pontos e está em quarto no campeonato.

Cacá Bueno (Foto: Reprodução/Jaguar)

À frente dele na classificação está quem, neste sábado, ficou atrás: Sergio Jimenez. O outro brasileiro da categoria assumiu a segunda colocação geral com 92 pontos, apenas um atrás do líder Bryan Sellers.

Para ele, o dia em Mônaco "foi ótimo": "Não tinha muito o que fazer, nosso ritmo era muito igual. Ele (Cacá) era um pouquinho melhor aqui, eu era um pouquinho melhor lá e, se ele cometesse um erro, eu poderia ter passado ele. Foi o que eu fiz, fiquei pressionando o tempo inteiro e ele não cometeu nenhum erro e venceu."

"Foi muito equilibrado, foi muito bacana. Estou bastante contente com nossa primeira dobradinha do Brasil aqui. Para mim e para o campeonato, foi ótimo, estamos a um ponto da liderança e o foco agora é esse", concluiu Jimenez.

O Jaguar i-Pace eTrophy volta no dia 25 de maio, em Berlim.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube