Bueno celebra chance de “ganhar de ponta a ponta” em marcante Mônaco no eTrophy: “Sensação incrível”

Cacá Bueno e Sergio Jimenez fizerma dobradinha em Mônaco neste sábado (11), no Jaguar i-Pace eTrophy, e celebraram a chance única de vencer na marcante pista europeia

Cacá Bueno levou a vitória na etapa de Mônaco do Jaguar i-Pace eTrophy neste sábado (11), no primeiro triunfo brasileiro em uma categoria mundial desde 2008, quando Bruno Senna venceu pela antiga GP2.

Desta forma, o piloto comemorou não só o avanço na classificação do campeonato, com sua segunda vitória, mas também o fato de ter ido ao lugar mais alto do pódio em uma pista tão marcante.

"Mônaco é especial, porque desde garoto é a corrida que todo mundo assiste. Fiz a pole, virei de ponta a ponta e ganhei em Mônaco, então é uma sensação incrível", comentou Bueno.

"Vim de uma grande derrota em Paris, em um erro que me prejudicou no campeonato e agora uma volta por cima incrível. Não tinha lugar melhor para dar essa volta por cima do que Mônaco", completou – ele foi a 70 pontos e está em quarto no campeonato.

Cacá Bueno (Foto: Reprodução/Jaguar)

À frente dele na classificação está quem, neste sábado, ficou atrás: Sergio Jimenez. O outro brasileiro da categoria assumiu a segunda colocação geral com 92 pontos, apenas um atrás do líder Bryan Sellers.

Para ele, o dia em Mônaco "foi ótimo": "Não tinha muito o que fazer, nosso ritmo era muito igual. Ele (Cacá) era um pouquinho melhor aqui, eu era um pouquinho melhor lá e, se ele cometesse um erro, eu poderia ter passado ele. Foi o que eu fiz, fiquei pressionando o tempo inteiro e ele não cometeu nenhum erro e venceu."

"Foi muito equilibrado, foi muito bacana. Estou bastante contente com nossa primeira dobradinha do Brasil aqui. Para mim e para o campeonato, foi ótimo, estamos a um ponto da liderança e o foco agora é esse", concluiu Jimenez.

O Jaguar i-Pace eTrophy volta no dia 25 de maio, em Berlim.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.